sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Stoke City Football Club-ING



     "Recordar é viver!" ...  

      O blog resgata lá de trás o post de uma de suas camisas preferidas:


Fundação do Clube
1863

O Stoke City foi fundado em em 1863, na região de Stoke-on-Trent, sob o comando do jovem estudante da Charterhouse School, Henry Almond.


Neste mesmo ano, Henry e seus colegas batizaram o time de Stoke Ramblers, mas a primeira partida documentada aconteceu apenas em 1868.

<<< Equipe do Stoke em 1877/78.

O duelo foi contra o EW May XV, no Victoria Cricket Club, local que abrigou os jogos do Stoke durante sete anos, até ser substituído pelo Sweetings Field.


A passagem pelo Sweetings Field também foi rápida, apenas três anos, já que em 1878 o Vitória Ground foi adotado como casa do então renomeado Stoke Football Club. O período também marcou a escolha das cores oficiais, o vermelho e o branco.



INFOBlog
O Stoke City é considerado o segundo clube mais velho do futebol inglês, já que sua fundação ocorreu em 1863, na região de Stoke-on-Trent (O mais antigo é o Notts County - 1860).



Mascote(s) do Clube
Pottermus & Pottermiss




INFOBlog
O nome atual do clube, Stoke City F.C., foi implantado em 1928, três anos após a região de Stoke-on-Trent assumir o status oficial de cidade.




Estádio(s)
Britannia Stadium
Capacidade: 28.383 pessoas

Inauguração: Agosto de 1997
Proprietário: Stoke City Football Club



O Britannia Stadium custou 14.7 milhões de euros para construção no antigo lugar do Hem Heath colliery. A construção começou no final do Outono de 1996 e foi concluída em agosto de 1997.




*** Hem Heath colliery (1924-1950):

 Antiga mina de carvão mineral idealizada e construída em 1924 pelo Duque de Sutherland. 


Sofreu intensas reformas em 1950 para aumento de sua produção e em meados da década de 80 foi sendo progressivamente desativado. Em 1996, toda região foi arrendada para dar lugar ao Britannia Stadium.



Site Oficial do clube




***BLOG***
     Uma camisa dos "The Potters" sempre foi um anseio na coleção e com alegria pude trazer uma peça para o acervo. 

MUITO OBRIGADO !!!
Estava com saudades daqui e de vocês...

Nenhum comentário: