quarta-feira, 1 de junho de 2011

União Recreativa Esportiva SANTA QUITÉRIA-PR


Se há algo que tenho orgulho de ter na coleção, são as camisas locais.  Um dos focos de minha coleção de camisas, é sem dúvida, juntar as camisas dos clubes da divisão de amadores/suburbana de Curitiba e região metropolitana. Hoje, apresento as minhas camisas do Santa Quitéria, que são aliás, minhas "prediletas" no quesito.



Mais uma dupla de camisas adquiridas junto à loja da Oceano (Malharia Oceânica), em meados de 2010. Os dois modelos são de 2009.

Home, 2009


>Você Sabia???
O Santa Quitéria surgiu em 24/04/1974 fruto de uma fusão entre Ipê Futebol Clube, que tinha seu campo onde hoje está o Estádio atual do cube, e o Vila Inah Esporte Clube, com campo na praça principal do bairro (Praça da Escola Nice Braga) e do tradicional bar do Alfredo e a Sociedade Santa Quitéria.



Na minha opinião, o URESQ possui um escudo muito bonito. Tanto no seu design como nas cores. Aliás, as cores do clube são de minha ampla preferência, canarinho. Tudo que opta pelas cores nacionias me agrada bastante... patriotismo pouco é bobagem, não?


>Você Sabia???
Seu estádio chama-se Mauricio Fruet, com capacidade para 800 pessoas.




Visão numeral da camisa "Home"
>Você Sabia???
O clube ficou por 08 (oito) anos sem disputar campeonatos, entre 1997 e 2004.

Away, 2009

>Você Sabia???
O  clube foi campeão quatro vezes da principal divisão amadora da Capital (75, 78, 82 e 87)?


Pose para foto no Maurício Fruet
Costas da camisa away de 2009.




>Você Sabia???
José Leite, o "Zé Leite", foi presidente do clube, e por sua visão futura e a paixão por futebol é por isto até hoje, lembrado como um dos maiores dirigentes de clubes de bairros de Curitiba?

Santa Quitéria campeão pela primeira vez em 1974. Equipe: Adeniz, Airton, Luciano, Paulo, Amauri, Celso, Teteu, Gilmar, Nico, Luiz Carlos, Airton Martins (André), (Índio), (Pilão), (Crim) e (Adilson). Técnico: Mazolinha. Presidente: José Leite.


Detalhe do trabalho na gola...

http://www.santaquiteriafc.com.br/


As camisas tem um bom cabamento por parte da Oceano. Tecido leve e agradável, com cores fortes, sobretudo na home, com um belo template listrado. Destaque para o trabalho na gola, na camisa away, com um tecido mais poroso e com microfuros e para a utilização de cores únicas na fronte e trás. O escudo do clube é muito bonito e combina bem com conjunto do uniforme.

Ao meu ver, somente os patrocínios destoam das camisas. Entretanto, diferentemente de muitas camisas por aí, neste modelo de 2009, ficaram bem comedidos, e até que não foram tão prejudiciais.

O Camisas & Manias, como sempre, AGRADECE demais sua Visita !!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Como e onde adquirir a essa camisa do SQ?

Fernando Martins disse...

Boa noite Sr. Anderson Vianana,

Meu nome é Fernando Martins, português residente em Faro (cidade a sul de Lisboa), +/- 270 kms de Lisboa.

Sou coleccionador de camisas de futebol e faz tempo que leio o seu blog.

Por esse motivo gostava de saber como adquirir a Camisa do Santa Quitéria.

Faz tempo entrei em contacto com o clube, ficaram de dizer qualquer novidade e até hoje mais nada foi dito.

Envie também e-mail para o fornecedor das camisas: Oceano (Malharia Oceânica) e também até hoje não responderam ao e-mail.

Favor responder ao meu pedido assim que possível.

Sem mais, despeço-me com consideração.

Atenciosamente,

Fernando Martins

Vianna (Camisas e Manias) disse...

Olá, Fernando. Tudo bem? Que bom receber sua msg.

Realmente está muito difícil conseguir comprar camisas de ligas secundárias. A Malharia Oceânica, depois que mudou-se para outro endereço e teve outra postura comercial, ficou muito difícil de negociar, até mesmo para mim que resido na própria cidade. Você quer mesmo comprar camisa do Santa Quitéria? Envia-me teu e-mail para conversarmos melhor. Vou tentar entrar em contato pessoalmente com o clube para ver como estão as coisas lá atualmente. Se não for possível comprar camisas com eles ou a Oceano, poderíamos negociar a camisa #2 da coleção. O problema seria enviar para ti... Aguardo. Grande abraço,

Anderson Vianna
C&M - Camisas & Manias

Anônimo disse...

Boa tarde Sr. Andersan Vianna,

Até hoje ainda não consegui a camisa do Santa Quitéria.

Liguei hoje para o clube e falei com o Sr. Antenor, ele disse-me que esteve afastado do clube e que agora voltou a ser de novo o presidente.

Disse-me também que o campeonato amador/sub-urbana de Curitiba começa no mês de Maio, nesse caso é aguardar mesmo.

Pode-me passar seu e-mail na resposta se faz favor, que depois respondo e digo como me envia as camisas das ligas secundárias.

Atenciosamente,

Fernando Martins

Vianna (Camisas e Manias) disse...

Fernando,

Pode me enviar no anderviannactba@gmail.com
Inclusive, tenho uma camisa do Santa Quitéria à venda, pode vê-la no post "Bazar" aqui mesmo no blog:
http://camisasemanias.blogspot.com.br/2017/12/loja-cem.html
Aguardo seu contato.
grande abraço,
Anderson Vianna
C&M - Camisas e Manias

Unknown disse...

Boa tarde!
Faço coleção de camisas de futebol e estou a procura da camisa do Santa Quitéria, marca oceânica com listras horizontais em verde e amarelo..
Segue meu WhatsApp, agradeço desde já, se puderem ajudar.
041 985160745