terça-feira, 28 de junho de 2011

Desconhecido - Opinião C&M

Desconhecido
Opinião C&M

Em um certo dia comum, o Dr. Martin Harris (Liam Neeson) desperta do coma após um acidente de carro em Berlim, e se vê totalmente sem recordações recentes. Para seu desespero, descobre que sua esposa (January Jones) não o reconhece e que outro homem (Aidan Quinn) assumiu sua identidade.


Totalmente Ignorado pelas autoridades locais, incrédulas em sua história e "caçado" por assassinos misteriosos, ele se vê sozinho, cansado e sempre em fuga. 


Auxiliado por uma aliada improvável - Gina, a condutora do táxi em que houve o acidente -  (Diane Kruger), Martin mergulha de cabeça em um mistério mortal que vai obrigá-lo a questionar sua sanidade, sua identidade e até onde ele está disposto a ir para descobrir a verdade.

Elenco: Liam Neeson, January Jones, Diane Kruger, Frank Langella, Aidan Quinn, Bruno Ganz.


Direção ... Jaume Collet-Serra



BLOG:

Dos últimos filmes que assisti, este foi, sem dúvida, um dos melhores... 


Protagonizado pelo excelente (como sempre) Lian Neeson, “Desconhecido” é um daqueles filmes de ação com umas leves pitadas de suspense. O cara (Liam/Harris) acorda no hospital, totalmente sem memória, depois de dias em coma, após um acidente automobilístico, em plena Berlim.


Aos poucos, lembra-se da esposa e também do motivo real de estar na Alemanha. Quando dá por si, e retorna ao hotel, descobre que uma pessoa tomou seu lugar, com documentos e tudo mais, e para completar a desgraça, sua esposa que está com o outro não o reconhece... Loucura, devaneio?


Este é o enredo do filme; onde um homem vai em busca de respostas para descobrir seu verdadeiro “eu” e provar que não está louco... No meio disto tudo, uma trama internacional,  uma ajuda inusitada de uma motorista de táxi ilegal no país, correria, perseguições, e um final surpreendente.

Vale ressaltar: As imagens e fotografias de Berlim, com seu inverno rigoroso e a cidade nua e crua como ela é, mantendo-se as fachadas de prédios degradadas e pichações - permitindo um toque bacana e muito realista à película.


Muito obrigado pelo carinho de sua vista ao C&M

Nenhum comentário: