Desconhecido |
Opinião C&M
Em um certo dia comum, o Dr. Martin Harris (Liam Neeson) desperta do coma após um acidente de carro em Berlim, e se vê totalmente sem recordações recentes. Para seu desespero, descobre que sua esposa (January Jones) não o reconhece e que outro homem (Aidan Quinn) assumiu sua identidade.
Totalmente Ignorado pelas autoridades locais, incrédulas em sua história e "caçado" por assassinos misteriosos, ele se vê sozinho, cansado e sempre em fuga.
Auxiliado por uma aliada improvável - Gina, a condutora do táxi em que houve o acidente - (Diane Kruger), Martin mergulha de cabeça em um mistério mortal que vai obrigá-lo a questionar sua sanidade, sua identidade e até onde ele está disposto a ir para descobrir a verdade.
Elenco: Liam Neeson, January Jones, Diane Kruger, Frank Langella, Aidan Quinn, Bruno Ganz.
Direção ... Jaume Collet-Serra
BLOG:
Dos últimos filmes que assisti, este foi, sem dúvida, um dos melhores...
Dos últimos filmes que assisti, este foi, sem dúvida, um dos melhores...
Protagonizado pelo excelente (como sempre) Lian Neeson, “Desconhecido” é um daqueles filmes de ação com umas leves pitadas de suspense. O cara (Liam/Harris) acorda no hospital, totalmente sem memória, depois de dias em coma, após um acidente automobilístico, em plena Berlim.
Aos poucos, lembra-se da esposa e também do motivo real de estar na Alemanha. Quando dá por si, e retorna ao hotel, descobre que uma pessoa tomou seu lugar, com documentos e tudo mais, e para completar a desgraça, sua esposa que está com o outro não o reconhece... Loucura, devaneio?
Este é o enredo do filme; onde um homem vai em busca de respostas para descobrir seu verdadeiro “eu” e provar que não está louco... No meio disto tudo, uma trama internacional, uma ajuda inusitada de uma motorista de táxi ilegal no país, correria, perseguições, e um final surpreendente.
Vale ressaltar: As imagens e fotografias de Berlim, com seu inverno rigoroso e a cidade nua e crua como ela é, mantendo-se as fachadas de prédios degradadas e pichações - permitindo um toque bacana e muito realista à película.
Muito obrigado pelo carinho de sua vista ao C&M |
Nenhum comentário:
Postar um comentário