sexta-feira, 10 de junho de 2011

Miscelânea C&M - Edição 10062011


O que “misturamos” nesta edição...

- Reedição do FIAT Prêmio.
- O Túnel Guoliang.
- Fotografando o próprio “quase” assalto.
- A Magia de uma “Cancha”.
- Cebolinha e Mônica namorando...
- A Árvore do Ténéré.
- Série “Isso Não vai acabar bem” (01/02).
- Foto das novas camisas do Real Madrid 2011/2012.
- George, o maior cão do mundo.
- Carro tem as 4 rodas furtadas e fica erguido somente pelos macacos...
- Clip: Chuck Berry - Johnny B. Goode [HQ]

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

REEDIÇÃO do FIAT PRÊMIO


A Fiat passou o projeto para os departamentos financeiro e de marketing para ver a viabilidade do lançamento do carro. 

Crédito imagem: Giovani Silva (virtualcarbr.blogspot.com)
O que até então eram apenas boatos, se confirmaram por uma fonte da marca. Tudo ainda não passa de estudo, confirma a mesma fonte, mas há grandes chances do carro vingar, principalmente porque o mercado de sedãs compactos anda crescendo e as principais concorrentes têm ou terão modelos neste segmento. Mais novidades sobre o futuro do carro em breve.

http://www.revistatorque.com.br/

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

O Túnel Guoliang


O Túnel Guoliang é esculpido ao largo de uma montanha na China . O túnel está localizado no monte Taihang que está situado na província de Henan, China.


Antes do túnel ser construído, o acesso à aldeia de Guoliang era limitada à um difícil caminho escavado no meio da cadeia de montanhas. A aldeia está situada em um vale cercado por altas montanhas e isoladas da civilização, sem acesso viário até 1972.


Neste ano, um grupo de aldeões liderado por Shen Mingxin decidiu esculpir uma estrada pelo lado da montanha Taihang. Eles levantaram, então, dinheiro para comprar os martelos e ferramentas de aço. Treze moradores começaram o projeto. O túnel possui 1,2 km de comprimento, 5 metros de altura e 4 metros de largura.


Em 01 de maio de 1977 o túnel foi aberto ao tráfego.

Nota: Fotos do túnel são por muitas vezes, erroneamente atribuídos como parte da "Estrada da Morte" na Bolívia.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Motorista em carro blindado registra própria tentativa de assalto

Foi no Guarujá, litoral de SP... Após  frustrada tentativa de abordagem em seu veículo, o condutor acelerou, mas,  fez o retorno e voltou para fotografar o criminoso.


Suspeito foi identificado e  preso, mas... (sempre neste país tem um "mas"...) liberado em seguida porque não houve flagrante...Aff...

http://g1.globo.com/

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

A Magia de uma Cancha

O futebol é mágico. Não adianta... O vídeo abaixo eu vi pela primeira vez no As MIL CAMISAS, do meu amigo MAU! E toda a vez que vejo, fico feliz de saber que o futebol existe... Graças à DEUS!


Primeira vez do pequeno torcedor no Estádio do Racing (Avellaneda)...

http://www.asmilcamisas.com.br/

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Nestas horas, percebemos que estamos ficando velhos… rsrsrs

O número 34 da revista Turma da Mônica Jovem (R$ 6,90) traz os personagens Mônica e Cebola (o Cebolinha) numa história especial para o mês dos namorados. 


Após anos de amizade e confusões, Cebola percebe que, se não pedir a Mônica em namoro, corre o risco de perdê-la para outro garoto. O romance é acompanhado também por Magali e Cascão e tem seu desfecho às vésperas do Dia dos Namorados.

http://epocasaopaulo.globo.com/

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Árvore do Ténéré

A chamada árvore do Ténéré era uma solitária acácia que um dia foi considerada a árvore mais isolada do mundo. Era a única árvore existente num raio de mais de 200 km.


Era um marco para as caravanas que atravessavam o Ténéré, região do deserto do Saara no nordeste da Nigéria. Essa acácia era a última sobrevivente de um grupo de árvores que vicejavam quando o deserto era menos seco que na primeira década do século XXI.


A árvore permaneceu solitária por décadas.

Um poço aberto perto dela, no inverno de 1938-1939 mostrou que suas raízes buscavam água à 35 metros da superfície. Havia uma espécie de superstição, um arranjo tribal, que era sempre respeitado. Todo ano os azalai acampavam perto da árvore durante a travessia do Ténéré.


A acácia se tornara um farol, era o primeiro marco para os que deixavam Agadez em direção à Birma. Incrivelmente, a árvore foi derrubada por um motorista de caminhão bêbado, de origem líbia, em 1973. Ah... e não foi a única colisão de um veículo contra a árvore, mas foi a última...


Os restos da árvore morta, foram depositados no Museu Nacional da Nigéria e uma escultura de metal foi colocada no local original.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Série de FOTOS “ISSO NÃO VAI ACABAR BEM...”
Parte 01 de 02

- Ó Mãe... Um especial !!!


- Ixsssooo Nonnnn Ecxisteeee!!! (Padre Quevedo)
- Chama o SAMUUUUUU...
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Foto da Nova Camisa do Real Madrid 2011/2012

O Clube espanhol apresentou sua nova camisa titular (sem muitas alterações, comente os detalhes em dourado) e de goleiro.


*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
George, o SUPERCÃO

Esse abaixo é o simpático George, um dogue alemão de 4 anos de idade e cerca de 111 kg...


Ele é o maior cachorro do mundo - não que você não tivesse percebido...

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Durma-se com a nova idéia dos gatunos...

Até pouco tempo, a "febre" era levar os estepes dos carros tipo off-road, como Ecosport, Crossfox e etc... Agora... Vejam essa:

Ladrões levaram todas as rodas e pneus de um carro em na rua Joaquim Mascarenhas, no bairro Riacho Grande, em São Bernardo do Campo, grande ABC, na madrugada desta terça-feira (7). Segundo o proprietário, ele soube do roubo por meio do telefonema de um amigo avisando que seu carro estava suspenso apenas por macacos (peças utilizadas para a troca de pneus).


O veículo, um modelo New Beetle, estava estacionado em frente à casa do dono. Ele informou à polícia que o alarme do carro não disparou durante a ação e os vizinhos não viram movimentação estranha no bairro. O prejuízo pode chegar a R$ 9 mil.

As digitais deixadas na lataria do veículo podem ajudar a polícia na investigação do caso.

BLOG: Socorro...

http://noticias.r7.com/

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Para encerrar mais este Miscelânea, deixo um som bacaninha... Lembram de “De Volta para o Futuro?” na mítica cena de McFly no Show, mandando ver em Johnny B. Goode... Segue o original com o fenomenal Chuck Berry :


Obrigado pela visita e BOM FINAL de SEMANA!!!

Nenhum comentário: