As Viagens de Gulliver
Opinião C&M
(Gulliver's Travels)
SINOPSE...
Jack Black interpreta Lemuel Gulliver, um funcionário do setor de correspondência de um jornal de Nova York. Certo dia, aproveita um "gancho" e resolve viajar para escrever uma matéria sobre o Triângulo das Bermudas, onde depois de uma tempestade, seu barco é colhido por ondas e acaba sendo transportado para uma terra desconhecida, chamada de Lilliput.
Nesse mundo fantástico, ele finalmente se torna aquilo com que sempre sonhou: uma grande figura - em tamanho e no ego; principalmente quando começa a contar histórias mirabolantes para os minúsculos habitantes, em que leva o crédito pelas maiores invenções do seu mundo, colocando-se numa posição de destaque como participante de acontecimentos históricos.
Tudo só piora quando ele lidera seus novos amigos numa desafiadora batalha contra seus inimigos de longa data.
Tudo só piora quando ele lidera seus novos amigos numa desafiadora batalha contra seus inimigos de longa data.
Elenco:
Jack Black, Jason Segel, Emily Blunt, Amanda Peet, Chris O'Dowd.
Direção: Rob Letterman
Estou bem confuso... Não sei bem o que realmente posso "achar" deste filme...
Fiquei por um bom tempo ansioso em vê-lo, mas, quando tive em mãos o DVD e fui para casa "saciar" esta vontade, logo nos primeiros minutos de filme, esta sensação se "esvaiu" vertiginosamente!
A obra original sempre teve um lugar especial em minha vida, pois foi uma das que muito li, em minha infância. Aliás, a ausência do nome do pai da obra original, Jonathan Swift, nos créditos iniciais, ainda que muito embora, o filme segue uma linha sem muita conexão com o original, é bem lamentável.
Jonathan Swift (1667-1745), autor de "As Viagens de Gulliver" original, que data de 1726.
O que podemos apontar de positivo no filme, é a modernização e atualização do conto para os dias de hoje no seu enredo. Em vários momentos, podemos ver claramente alusões (escarniosas) à filmes e seriados atuais.
Toda a história em si, é bem básica. Segue a linha do estilo do filme, sem surpresas, ficando somente uma citação positiva ao efeitos especiais em algumas das cenas.
Jack Black é o protagonista, com seu jeito peculiar de atuar, que é “amado” por uns e “odiado” por outros. Nesse quesito, fica ao leitor avaliar...
Sua visita é muito importante, e como sempre, agradecida pelo C&M... |
Nenhum comentário:
Postar um comentário