quinta-feira, 14 de julho de 2011

S.E.R. CAXIAS do Sul -RS (JSC)


Hoje, vou postar duas camisas de minha coleção que não são oficiais, mas são impressionantemente bem confeccionadas e bonitas. A modelo "home" foi um presente de um grande amigo, e a "away" eu vi  no centro de Curitiba uns dias depois e comprei para formar o par da temporada de 2010:




Você sabia?...

O Caxias foi fundado em 10 de abril de 1935, numa fusão dos clubes Rio Branco e Rui Barbosa, com o nome de Grêmio Esportivo Flamengo.



Detalhes da modelo home/titular de 2010...

Você sabia?...
Em 1971, o Flamengo uniu-se ao seu maior rival, o Juventude, formando a Associação Caxias de Futebol, que usava uniforme preto e branco. Quatro anos depois, o Juventude desfez a sociedade e voltou ao futebol. O Flamengo continuou como Caxias, mas com o nome de Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul e com o uniforme grená, azul e branco.


O Estádio Francisco Stédile, mais conhecido como Estádio Centenário é um dos maiores do Brasil, com capacidade para mais de 38.000 pessoas. 


Serviu de passaporte para a entrada do Caxias para a Série A do Campeonato Brasileiro do ano de 1976. Foi construído em apenas seis meses, com cadeiras, camarotes, arquibancadas e cabines de imprenssa. Foi inaugurado em um jogo contra o Internacional, em que o Caxias venceu por 2 à 1. Os refletores foram inaugurados pouco depois numa partida com o Palmeiras, que terminou empatada.


A modelo away/reserva de 2010...

Você sabia?...



Criação do cartunista Iotti, surgiu nos anos 90, popularizando-se rapidamente. Inspirado pelas características do imigrante italiano que colonizou a região Nordeste do Rio Grande do Sul.

Fanfarrão e irônico, preza as coisas boas da vida: mesa farta, vinho (bordô, é claro), estádio lotado (com muitas ragazzas, lógico) e grandes jogos.




Você sabia?...

Inspirado nas cores do clube, o Falcão é o mascote que batizou o antigo Centro de Treinamento (Ninho do Falcão) e uma das categorias de sócios (Falcão Grená).


Em 2005, com o lançamento de selo comemorativo aos 70 anos, o Falcão Grená acabou por inspirar o cartunista Iotti que desenhou o selo com o Falcão Grená e os distintivos da S.E.R. Caxias do Sul e do G.E. Flamengo.



Você sabia?...
Em 1972, ocorreu em Caxias do Sul a primeira partida de futebol transmitida ao vivo pela televisão e, consequentemente, foi o primeiro evento transmitido em cores para todo o Brasil. O jogo foi entre a Associação Caxias de Futebol e o Grêmio.

Site oficial:


O Camisas & Manias agradece sua visita e carinho.

Nenhum comentário: