segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Invasão do Mundo, Battle L.A. (Opinião C&M)


Invasão do Mundo – Batalha de Los Angeles

Elenco ... Michelle Rodriguez, Aaron Eckhart, Bridget Moynahan, Lucas Till, Jim Parrack, Michael Peña, Joey King, Taylor Handley, Ramon Rodriguez.


Direção ... Jonathan Liebesman, (que foi o diretor do remake de <O Massacre da Serra Elétrica>), rodou algumas seqüências em Los Angeles e ainda adicionou alienígenas em efeitos especiais, para convencer os executivos que ele era o certo para o projeto.

Jonathan Liebesman

Sinopse ... Durante anos, foram registrados vários casos de aparições OVNIs em diferentes lugares no mundo - Buenos Aires, Seul, França, Alemanha, China. 


Mas em 2011, o que eram apenas aparições vão agora se tornar uma assustadora realidade onde a Terra é atacada por forças desconhecidas. 

Enquanto as pessoas em todos os lugares assistem às grandes cidades do mundo caírem, Los Angeles se torna o último posto para a humanidade numa batalha inesperada. É então que um sargento da Marinha (Aaron Eckhart) e seu novo pelotão desenham um novo destino na areia enquanto combatem um inimigo como nunca haviam visto antes.

Trailer



Nestas férias eu vi muuuuito filme. Um pacote imenso de opiniões do blog virá por aí, e inicio a fila com Battle L.A.

Dentre as dezenas de filmes do gênero que foram (e estão sendo) lançados por aí, talvez Invasão do Mundo-Batalha de L.A. seja um dos mais empolgantes pelas cenas de ação em si... Lembra de imediato Independence Day... Mas...


Já quando entramos no mérito de enredo a coisa muda um pouco de figura. Falta um pouco de objetividade no tocante aos motivos e meios.

Porém, como eu disse, as cenas de batalhas na cidade são espetaculares. 

Está certo que o filme já começa com a invasão rolando, ainda meio sem os governantes saberem, e temos a apresentação dos personagens principais e seus dramas pessoais e blá, blá e blá... E no meio disto tudo, temos a humanidade sendo “varrida” do mapa por aliens. De novo, né?...


O interessante neste filme é que, apesar da superioridade bélica aparente dos aliens invasores, não é aquela diferença absurda e avassaladora como em outros filmes, apesar de este detalhe vir à tona depois de quase 50 minutos de filme.

Alguns erros de continuidade são percebíveis e estragam um pouco o espetáculo.  É impossível, por exemplo, deixar de notar que no início do filme, os “marines” apanham para caramba, e quase não trocam tiros com os aliens, e que, com o desenrolar da película, temos uma inversão de temática, com verdadeiras cenas de "bang-bang" entre as partes, assim, quase "cara à cara", e em cenas que os aliens tomam maior passeio bélico... Lembrando que no filme nada ocorreu para alterar isso... Somente rola algo no quesito domínio aéreo.

 
Muuuuito bem... Ainda assim, apesar do fundo de tema com o já famoso patriotismo exagerado inserido, e algumas cenas bem "forçosas" (Quero saber a marca do notebook que a Michelle Rodriguez pega em meio aos destroços, quebrado e chamuscado, liga e acessa a NET em menos de cinco minutos! - Caramba! (...Uau!...)), podemos apontar que é um senhor filme de ação. 


Só faltava um pouquinho mais de história,  e acabar com aquela velha mania americana de concentrarem todas as desgraças do mundo na “terra do Tio Sam” e aí ficaria mais perfeito de ver.


Mas também não vá com “sede ao pote” pois não é aquilo tudo não!.


Fico por aqui... Valeu a visita!
Tchau... E Obrigado!

Nenhum comentário: