terça-feira, 6 de dezembro de 2016

NATAL 2016: Coral Palácio Avenida e Casa do Papai Noel (SJP)




CORAL do PALÁCIO AVENIDA 2016

As apresentações do Palácio Avenida começaram no último dia 2 de dezembro.


Este ano, é gerida pela primeira vez pelo Bradesco. O show com o coral de crianças, que era comandado pelo HSBC até a venda do banco, existe há 26 anos e é considerado um dos maiores do Sul do Brasil.


Com o tema “A inesquecível viagem de Natal”, a edição deste ano conta com recursos ainda mais tecnológicos, visando surpreender o público. Um dos exemplos é o “video mapping”, que é uma das técnicas de projeção de vídeo mais inovadoras da atualidade.


Segundo os organizadores, a narrativa do tema percorre festas populares e exalta três tipos de cidades: a vida contemporânea nas grandes metrópoles, as cidades coloniais e a projeção das mesmas no imaginário popular e as paisagens rurais que formam pequenos povoados em todo o Brasil.


As apresentações oficiais serão nos dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de dezembro, a partir das 20h15, com duração de 45 minutos.

As 110 crianças envolvidas no elenco têm de 7 a 12 anos e a maior parte é da rede municipal de ensino.

Algumas também são de instituições de acolhimento da capital e Região.   Durante o espetáculo, elas cantam para o público nas janelas do edifício. 

Para garantir a segurança, as crianças são presas por um cinto de segurança e ainda contam com o auxílio de 160 "anjos", que são voluntários que monitoram cada uma delas durante o show durante os ensaios e as apresentações.

O espetáculo conta com mais de 100 mil microlâmpadas que contornam o prédio, mais de 10 mil microcristais nos figurinos, 427 figurinos, mais de três mil metros de tecido metálico, mais de dual mil fitas de cetim, entre outros.

A expectativa dos organizadores é de que pelo menos 20 mil pessoas acompanhem cada uma das apresentações.

Maiores Informações e Detalhes, acessem:


Página de Prefeitura de Curitiba

CASA DO PAPAI NOEL
São José dos Pinhais


Este que já é considerado um dos mais tradicionais eventos de São José dos Pinhais/PR: a Casa do Papai Noel, que já está aberto à visitação desde terça-feira (29/11).

Promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da  Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), a atração natalina do Município está na sua 18ª edição.

Com programação cultural até o dia 23 de dezembro, a Casa do Papai Noel funcionará de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30, e aos sábados e domingos, os portões estarão abertos a partir das 17h.


A Sictur informa que, após essa data, a Casa estará aberta para visitação livre até o dia 31 de dezembro, com decoração completa.

Localizada no Parque da Fonte (Rua Almirante Alexandrino, 1.410 – Afonso Pena), a Casa do Papai Noel este ano traz uma decoração tendo como tema principal as bolas de Natal, além de uma programação com diversas apresentações musicais dos corais convidados, bem como o Festival Kids de Natal com as atrações “O Natal da Frozen” e “O Natal da Peppa Pig”.

Segundo a Sictur, para este ano são esperados mais de 100 mil visitantes. O valor do ingresso é de R$ 6, sendo que crianças até 12 anos e pessoas com mais de 60 anos não pagam.


A estrutura contará com quatro bilheterias, onde serão vendidas as entradas para o dia, não fazendo venda antecipada. Haverá Praça de Alimentação com barracas de seis entidades e dez foodtrucks, e também Feira de Artesanato.

O local terá segurança da Guarda Municipal e contratados. A Sictur informa ainda que não haverá estacionamento no local, desta maneira os visitantes devem procurar vagas nas imediações da Casa do Papai Noel.

Para quem for de ônibus, a opção é o Bairro a Bairro 1 e 2.

Escolas públicas e privadas podem marcar visitas para os alunos mediante agendamento pelo telefone: (41) 3381-5812.

Maiores informações e detalhes : Prefeitura de SJP/PR

Nenhum comentário: