A nova camisa titular do Coritiba foi apresentada oficialmente na semana passada - sendo que algumas imagens já haviam "vazado" na web - e que traz o mote “Garra, Força, Tradição”.
Seu layout é o tradicional do clube, com o tom branco
em um tom mais “envelhecido” ou "em tom mais fosco" e traz as duas tradicionais faixas horizontais em um
tom verde escuro com o escudo centralizado.
Uma mudança visível, fica
por conta do logo da Adidas também centralizado, logo acima do escudo.
A gola é
redonda no tom de branco, e as três listras da fornecedora são verdes e seguem
o novo padrão da marca, sendo aplicadas apenas na região dos ombros. A borda
das mangas também são verdes.
A apresentação oficial aconteceu na última quinta-feira (27/4), e a estreia acontecerá na primeira rodada do Campeonato
Brasileiro, no dia 15 de maio, contra o Atlético Goianiense, no Couto Pereira.
A
camisa é vendida pelo preço de R$ 249,99 no modelo torcedor e R$229,99 no
modelo infantil.
Não é fácil, repito, efetuar um trabalho para clubes que mantém uma tradição estatutária, ou de preceitos, como o caso do Coxa. Para designers, agradar, com uma razão tão pequena de opções nestas situações é um verdadeiro desafio.
Mas em alguns casos, dá certo. Em alguns casos, o pouco sai satisfatório.
Esta nova camisa segue o padrão histórico da camisa nº 01, e ao mesmo tempo ficou simples, mas bonita. Com a aplicação da ideia de "envelhecer" o tom branco da peça, almejando uma inspiração de reviver uma camisa de tempos atrás, deu certo.
Sem aplicações de degradês, ou similares, indo na mão do "bruto", acabou por nos mostrar uma camisa bacana.
Minha única reclamação ainda vai para os preços praticados para a galera... Muito salgado, para esses nossos tempos de crise.
Nenhum comentário:
Postar um comentário