segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Eduard Anatolyevich Khil

Vez ou outra, nossa visita matinal na Web traz surpresas legais. 

A homenagem do Google através dos seus famosos Doodles são umas dessas. Hoje (04/09) a página de pesquisa do Google está com um Doodle em homenagem aos 83 anos de:

Eduard Anatolyevich Khil

Eduard Anatolyevich Khil (Smolensk, Rússia, 4 de setembro de 1934 – São Petersburgo, Rússia, 4 de junho de 2012), também conhecido como Edward Khil ou ainda, Eduard Hill foi um cantor barítono russo e condecorado com o Prêmio de Artista do Povo da República Socialista Federativa Soviética da Rússia, ganho após a performance na canção russa Pora v Put Dorogu.


Após se aposentar da carreira musical na década de 1980, Khil desapareceu lentamente do cenário cultural russo, ressurgindo em meados de 2010 quando se tornou um grande "meme" ao estrelar vídeo viral em que foi apelidado de "Trololo", uma versão vocalizada da música Eu Estou Feliz por Finalmente Regressar a Casa (em russo: Я очень рад, ведь я, наконец, возвращаюсь домой) de 1976.



Abaixo, o vídeo com a canção original. Notem que o cenário de fundo foi utilizado na arte do Doodle, com a decoração fazendo o nome do Google e que, ainda, foram muito felizes na homenagem, pois a performance da animação fica perfeita!!!


O vídeo foi visto milhões de vezes em todo o mundo.


Eduard Khil durante a cerimônia da Ordem do Mérito grau IV, em 2009

Hospitalizado em São Petersburgo em decorrência de um AVC, entrou em coma e acabou falecendo no dia 4 de junho de 2012, aos 77 anos.

Nenhum comentário: