terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Miscelânea ... Edição nº 01022011


Mais uma edição da mistura muito Louca deste blog...

Esculturas Humanas

Coreógrafos da companhia de dança Dancing in the Sreets, de Nova York, emprestaram seus corpos para o mais recente trabalho do austríaco Willi Dorner.


Batizada de "Bodies In Urban Spaces", as esculturas, repleta de técnicas de contorcionismo, tem como objetivo fazer as pessoas refletirem sobre os espaços vazios nas grandes metrópoles.


As roupas coloridas são também propositais: tudo para chamar a atenção do público na rua.


BLOG: Estranho, né? Mas esta situação acima, são "apertos" propositais, para realização de uma obra. Nas sequências abaixo, temos uma situação real :


O fotógrafo americano Michael Wolf resolveu passar 1 mês fotografando as expressões e situações dos usuários do metrô de Tóquio na hora do rush.  Acima, parte do trabalho dos fotógrafo já mostra como é difícil se movimentar por lá...

* * *

Além dos novos uniformes, uma novidade está agitando o Corinthians :

O Sporting confirmou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, entidade portuguesa que regulariza as transferências no país, que o atacante Liedson é o novo reforço do Corinthians. 


O jogador chega ao Parque São Jorge no próximo dia 7 de fevereiro. O clube português divulgou um comunicado oficial.- A Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD vem informar ter chegado a acordo com o Sport Club Corinthians Paulista para a cedência definitiva dos direitos desportivos do jogador Liedson da Sivla Muniz, com efeitos a partir do próximo dia 7 de fevereiro.A despedida de Liedson do clube será no próximo domingo (6), contra o Naval.

Fonte :

* * *

Mão de alumínio 'agarra' Fiat 500 em escultura colocada em Londres.

Chamada 'Vroom Vroom', a obra é de autoria de Lorenzo Quinn, filho do falecido ator Anthony Quinn.



Localizada no parque Lane e com 5 metros de altura, ela deve ficar em exposição até abril na capital britânica.
(Fotos: Reuters)
Fonte:

* * *
Camisas,camisas,camisas...

Três novidades que vi no TODO SOBRE CAMISETAS :



OLK 2011 para Lánus - ARG
BLOG: Como imaginei... A OLK vai insistir com este padrão de template na parte de cima das camisas em alguns projetos... ( - Trágico, trágico !!!... "Sr. Omar" Everybody hates Chris").  Mas excetuando-se isso, a coleção ficou bacana, sobretudo a branca com faixas verticais.
 

COLORADO RAPIDS 2011 ( MLS ) by Adidas



TORONTO FC 2011 ( MLS ) by Adidas
BLOG: A Adidas se mantém invicta e mandatária na liga norte-americana, com projetos ora bacanas, ora previsíveis, ora ruins. Nos casos acima estão entrando no segmento "legais". No caso do trabalho na do Colorado, mais acima, aquele corte nas costas me lembra os trabalhos recentes da Champs... hummmm.... E no caso do Toronto, achei muito legal a diferença de modelo para home e away, com foco principalmente no estilo de gola... Mandou bem a Adidas. Ponto positivo.

* * *

Foi liberada a imagem de mais um banner do filme "Invasão do Mundo - Batalha de Los Angeles ( Original : Battle of Los Angeles)", que tem estréia prevista nas telonas para Março 2011 :

Trailer:

* * *
Cenas do cotidiano:

1 - Quando pensamos que nada mais  de ruim pode acontecer...


Foto: Marcelo Piu / Agência O Globo
Esse incidente se deu durante as operações de resgate em Nova Friburgo. Devido aos fortes ventos, a aeronave do exército caiu no Bairro Campo do Coelho.  A boa notícia : todos os 5 (cinco) ocupantes somente escaparam com ferimentos leves. Tudo leva à crer que tivemos uma grande manobra de perícia acurada do piloto, que evitou uma tragédia maior, na já tão castigada Nova Friburgo.

2 - Cenas de alagamentos em Sao José dos Pinhais-PR :

Retornando no final da tarde (Domingo, 23 Jan) da Colônia Mergulhão, excelente opção de passeio gastronômico e de Turismo Rural de São José dos Pinhais, fomos colhidos de abrupto pelo temporal que em minutos bloqueou a passagem na Avenida das Américas, bairro Cidade Jardim, próximo ao novo terminal de ônibus da cidade.  Tirei algumas fotos...


3 - Mais Águuuuaaaaa...

As fotos abaixo mostram um ônibus da Empresa Transtusa que faz a ligação entre (Barra do Say-Itapoá-SC <> Joinville-SC) que ficou submerso na trincheira localizada no complexo do novo porto de Itapoá.



Fonte : Gazeta de Itapoá (Blog do Dr. Mauro)

 * * *
Policiais fantasiados de palhaços posam ao lado de casal detido por furto em residência no município de San Nicolas de Los Garza, no México. 


Eles fazem parte de um programa da prefeitura local, e visitam escolas da cidade para ensinar bons valores aos jovens.  (Foto: Reuters)

* * *

Novos ônibus articulados em Vitória - ES

Essa eu vi na REVISTA DO ÔNIBUS :

Pelas ruas da cidade já é possível encontrar os novos ônibus com portas instaladas do lado esquerdo sendo utilizado pela população. 



Os coletivos já estão sendo fabricados dessa forma para serem utilizados nos futuros corredores exclusivos para ônibus, que serão implantados nas principais vias da Grande Vitória. Já são 86 ônibus convertidos neste modelo, e, segundo a assessoria de comunicação da Ceturb, até o final de 2011, mais 147 ônibus com portas instaladas do lado esquerdo estarão rodando na cidade.
As portas à esquerda do ônibus porque as faixas segregadas para coletivos ficarão à esquerda das pistas de rolamento e as estações de embarque, localizadas ao longo dos canteiros centrais das vias. O que também muda é a forma de pagamento. A tarifa será efetuada nas estações, possibilitando que os usuários embarquem sem subir degraus, já que as portas à esquerda se abrirão na altura do corredor interno dos ônibus, que ficará no mesmo nível do piso das estações. A intenção é agilizar o processo e oferecer mais conforto ao usuário, principalmente aos cadeirantes.Até que sejam instalados os corredores, os ônibus vão rodar com as portas à esquerda vedadas e com assentos instalados no espaço em frente, que não precisa ser utilizado para circulação de pessoas em um primeiro momento.

BLOG: Mais um BRT sendo implantado...

* * *
Para terminar um clipzinho... Para relaxar... Lembram (lógico) da trilogia "De Volta para o Futuro"... Então divirtam-se com uma das partes que ficaram imortalizadas:


Fui... Valeu pela sua visita !!!

Nenhum comentário: