terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Trovão Negro e Além da Vida

Final de semana, chuvoso, sem muitas opções de sair de casa... Filmes !

TROVÃO NEGRO


Sinopse:

Primeiro filme com um super-herói russo.  Um estudante comum, chamado Dima Maikov (Grigory Dobrygin), que ganha de aniversário de seu pai um antigo Volga-21.

Dima Maikov ( Grigory Dobrygin )
 
Mas o carro se mostra especial e pode voar, fruto de uma experiência secreta soviética.  Após a morte de seu pai, Dima utiliza o veículo nos céus de Moscou, lutando contra o crime e auxiliando em resgates. 

Na cena acima, um Mercedes é adptado para voar e perseguir o Volga. Aqui sim, nesta tomada nos lembra o famoso De Lorean...

Mas um perigoso milionário está de olho num componente importante que há no Volga de Dima e não vai medir esforços em tentar capturá-lo.

Elenco principal: Grigory Dobrygin (Dima), Ekaterina Vilkova(Nastya).

Nastya ( Ekaterina Vilkova) : o par romântico de Dima

Direção de: Timur Bekmambetov

Trailer:




BLOG : Então tá, né? Um filme live-action russo, em estilo americano. Não sou eu que estou afirmando não, estão nos extras do DVD. Mas a idéia até soou bem, os atores são bons, mas, são mesmo. A fotografia é ótima. O cenário idem. Mas o roteiro... Ah, o roteiro... fraquinho, fraquinho... Acredito que os russos podem fazer películos com mais qualidade em história e argumento. As cenas estão ótimas, os efeitos razoáveis e até bem colocados na trama, apesar que o veículo no filme voa, mas não é feito de “adamantium”. Pô, acontece de tudo com o valente volga : Bate, Derrapa, Entra no meio do fogo, é afogado... e o carro está lá inteiro, inteirinho... Mas no fim, é um filme até atrativo, para ver num final de semana de chuva, como os que estão ocorrendo aqui em Curitiba. Ah, sim, o comentário na capa do DVD é totalmente sem sentido : “O De volta para o futuro do século XXI” – Ah, qual é? Não tem coisa para escrever... deixa em branco!


Avaliação do blog:

História ~ Enredo : 7,5 (fraco)
Fotografia : 8,5
Efeitos ~ Animação : 8,5
Trilha Sonora : 8,0
Atores e Argumentos : 9,0
Média GERAL : 8,0

 * * *
 Neste 2 em 1 de filmes, segue-se com :

ALÉM DA VIDA
Sinopse:

Após sofrer um terrível aciente de trânsito, Anna (Christina Ricci) desperta sobre a mesa de trabalho de uma funerária. 

-I'm Dead ?!?! Anna ( Ótima atuação de Christina Ricci )
 
Eliot Deacon (Liam Neeson), o diretor do local fala que ela não está viva, mas que se encontra na transição entre a vida e a morte e que ele pode falar com ela porque tem a capacidade de se comunicar com os mortos. Assim, ele é o único que pode lhe oferecer ajuda. 

Outra grande participação : Liam Neeson
Paul (Justin Long), o noivo de Anna, sente que algo não vai bem e tem a percepção de que alguma coisa estranha acontece na funerária onde o corpo de sua noiva está sendo preparado para o funeral.

 A maior parte do filme se passa no interior da funerária

Elenco principal: Christina Ricci, Justin Long, Liam Neeson.

Direção de: Agnieszka Wojtowicz-Vosloo

Trailer:


 
BLOG : Este filme já me rendeu um susto, no momento em que o peguei para locar. Uma senhora olhou para mim, e sem tibutear disparou que o filme era horrível, que ela teve que parar de ver logo no início de tão estranho e assustador!!!  Confesso que aquilo me atordoou, pois, nunca havia experimentado algo assim. Na hora me lembrei do trailer, que apesar de sombrio, não me pareceu tão assustador. Quase desisti, pois não queria ver um filme deste gênero naquele dia... heheheh...quase. A curiosidade é muito legal. Seu subconsciente fica “martelando” e acabei optando pelo filme também, além do de cima “Trovão Negro”.

E não me arrependi. 

Além da Vida é um filme emblemático, e pode soar bem estranho para algumas pessoas. Há algumas cenas chaves escondidas entre alguns takes, que no final do filme, se você prestou bem atenção, se complementam. Além de ter Liam, um dos meus atores prediletos, conta com ótima performance de Christina Ricci e de Justin Long. 

No final, a mensagem que o filme tenta passar é bem clara e objetiva.


Avaliação do blog:

História ~ Enredo : 9,0 (muito bom)
Fotografia : 8,5
Efeitos ~ Animação : N/D
Trilha Sonora : 8,0
Atores e Argumentos : 9,5
Média GERAL : 9,0

OBRIGADO por sua companhia neste blog !!!

Nenhum comentário: