quinta-feira, 28 de abril de 2011

Miscelânea - Edição 28042011


Rio de Janeiro, Paraná, Japão... O mundo está em eclosão. E a força da natureza se mostra atualmente nas terras do Tio Sam:

As violentas tempestades e tornados que atingiram uma grande parte dos Estados Unidos já deixaram pelo menos 170 mortos nas últimas 24 horas, informou nesta quinta-feira (28) a imprensa americana.

Cenário devastado de Pratt City-Alabama

Os números continuam a ser atualizados, mas, de acordo com os jornais New York Times e Washington Post e a rede de TV CNN, a quantidade de vítimas na região sul chegou a 173.

Ao lado: New Albany (Indiana), onde as águas do rio Ohio transbordaram, causando transtornos à cidade.

As autoridades declararam estado de emergência no Alabama, Arkansas, Kentucky, Mississipi, Missouri, Tennessee e Oklahoma, onde os governadores convocaram a Guarda Nacional para ajudar nas operações de resgate e limpeza.


Birmingham (Alabama)
De um total de 50 Estados, 21 foram afetados por temporais - em uma região que vai dos Grandes Lagos, no extremo norte do país, até o Golfo do México, no sul.


Proprietário analisa danos à sua vizinhança depois que um tornado atingiu a cidade de Birmingham, no Alabama

Segundo a informação do centro de meterologia dos EUA, haverá um momento de calmaria para as próximas horas, mas para o final de semana, há previsão de novos e fortes temporais, acompanhados em alguns locais dos temíveis tornados.

http://www.r7.com/

* * * * * *
Eles vão voltar... e em carreira SOLO !!!
Os astutos pinguins de Madagascar e Madagascar 2 devem ganhar um filme só deles.

Os personagens já ganharam destaque com a série animada da Nickelodeon Os Pinguins de Madagascar e com telefilmes como Os Pinguins de Madagascar em uma Missão de Natal, mas agora ganharão vida também nas telonas.

Responsáveis pelo roteiro de Megamente, Alan J. Schoolcraft e Brent Simons foram contratados pela DreamWorks Animation para desenvolver o roteiro da nova animação, que ainda não possui título definido.

O longa ainda não tem previsão para chegar as telas de cinema, mas é certo que levará alguns anos para tanto. Atualmente, a DreamWorks trabalha na produção de Madagascar 3 e Como Treinar o Seu Dragão 2

O estúdio ainda tem Kung Fu Panda 2, que chega às salas brasileiras no próximo dia 10 de junho. Angelina Jolie, Dustin Hoffman, Jackie Chan, Lucy Liu e Seth Rogen integram o elenco de vozes do filme.

http://www.adorocinema.com/

* * * * * *
Já faz tempo né? Então segue abaixo mais uma sequência da série "Útimos Momentos Kodak":

- Hummm, vai doer...
- Não sei não, mas acho que vamos tomar um caldo...

* * * * * *
Um pouquinho de história no C&M... Você sabia?

A Batalha de Mbororé

Batalha de Mbororé foi uma confronto ocorrido em 11 de março de 1641 na América do Sul entre bandeirantes de São Paulo e índios Guaranis

Foi vencida pelos Guaranis. 

Esta foi a batalha mais relevante da história da América colonial e constitui um episódio importante nas história dos trinta Pueblos (Reduções) do Paraguai.


Uma bandeira de escravistas paulistas com três mil homens adentrou o território das Reduções com a finalidade de destruir definitivamente as missões jesuíticas e cortar as vias de comunicação espanholas entre os povoados paraguaios e o Alto Peru.

Os guaranis, avisados por sentinelas avançadas, preparam-se para receber os atacantes. 

Na confluência entre o rio Uruguai e o rio Mbororé, na atual província de Misiones na Argentina os bandeirantes paulistas foram derrotados por um exército de guaranis - organizado pelos jesuítas - de cerca de quatro mil homens. Morreram na batalha mais de dois mil homens.

O episódio foi decisivo para o futuro da da província paraguaia que, graças aos guaranis, permaneceu assim sob o controle do reino da Espanha.


Depois desta batalha as incursões de bandeirantes paulistas forma cada vez mais raras e menos agressivas. De sua parte os jesuítas continuaram a manter uma força armada, com plena autorização da coroa espanhola, que se dera conta da eficácia e da importância do exército guarani e da necessidade estratégica das Reduções.


Segundo o professor Gianpaolo Romanato, professor na Universidade de Pádua, esta batalha teve maior importância histórica do que a batalha de Little Big Horn.

* * * * * *

Outdoors da Mattel

A fabricante de brinquedos Mattel está querendo atingir uma demografia mais velha com sua linha de carros de corrida Hot Wheels. Para isso, ela contratou a agência global de publicidade Access para criar uma campanha com proporções gigantescas... Literalmente !!!

Esta é a foto de uma estrada real mesmo... Os meninos são gigantescos outdoor
Para atingir seus novos consumidores, a agência criou grandes outdoors de garotos, dando a impressão de que os carros de verdade se tornaram de brinquedo.


Em outra ação, a Access criou um loop e transformou um viaduto em uma pista parecida com as da linha Hot Wheels. Confira:



* * * * * *
O ASTRONAUTA E A CATEDRAL

A Nova Sé (espanhol: Catedral Nueva) é, juntamente com a Velha Sé , uma das duas catedrais de Salamanca, Espanha.


Foi construído entre os séculos 16 e em 18 em dois estilos: Gótico e Barroco. Foi encomendado por Fernando V de Castela, da Espanha. 

Declarado monumento nacional por decreto real em 1887

Tá...Mas, e o que tem o raio do astronauta com a história?

Ocorre que entre os diversos ornamentos, esculturas e adornos de sua fachada, é possível encontrar a imagem de um astronauta devidamente trajado em roupas espaciais e em posição de plena flutuação no espaço.

A escultura do astronauta em uma das fachadas da catedral

A explicação para a imagem ornamentária tão fora de época ficou por conta de uma restauração ocorrida entre década de 90 (Mais precisamente em 1992). 

Contudo, nenhum registro categórico sobre essa restauração foi encontrado quando argüidos pela a imprensa em meados de 1995. 

Alguns registros bem vagos apareceram apenas meses depois e contava com fotos e documentos que não mostrava em nenhum momento a modificação da fachada.

Como tais registros não convenceram muita gente, outros documentos foram apresentados posteriormente demonstrando a inserção do astronauta, contudo, não divulgado abertamente ao público.

Neste documento, é citado tão somente que um artista em 1992 (sem citar o nome do artista) optou por esculpir o astronauta na fachada da Catedral para representar o Século XX.

BLOG: Bem, pelo sim, pelo não, o astronauta está lá, flutuando num vôo eterno beeemmm na dele, e totalmente indiferente às suposições... Na minha opinião, foi sim, uma bela jogada de Marketing Turístico, isso Sim !!!

* * * * * *
A Warner liberou novas imagens do uniforme do Lanterna Verde na terça-feira (12 abril). O filme não vem recebendo boas críticas nas imagens e cenas divulgadas até agora. Isso motivou a produtora a refazer alguns efeitos especiais e reprogramar o lançamento do filme no mundo inteiro.

 

O uniforme do personagem é todo feito em computação gráfica. Nas imagens liberadas, o ator Ryan Reynolds aparece com uma espécie de roupa colante justa à sua pele. Na história, o uniforme é moldado pela vontade do herói através de seu anel.

TRAILER

Por isso, a explicação para o aspecto mais orgânico do que os fãs estão acostumados a ver nos quadrinhos. Como é um - nas palavras dos produtores - "construído de energia", o herói não usa nem mesmo botas, ficando com a aparência de alguém descalço.

O filme é baseados nos quadrinhos da DC Comics e estreia no Brasil dia 19 de agosto.

* * * * * *
Para fechar este post, apresento imagens captadas pela lente de um amigo aqui de Curitiba, fotógrafo e cinegrafista profissional, LUCAS VIEIRA BOTEGA:

Curitiba, Avenida Sete de Setembro, Batel.

BLOG: Esta é uma de minhas preferidas. A técnica empregada, o ângulo da tomada, o clique no movimento certo... 

Momento clean no Litoral Paranaense...

... Momento Fast !!!
Se você curtiu estas fotos, muitas outras beeem bacanas podem ser encontradas no blog de meu amigo:

http://lucasbotegafotografo.blogspot.com/
O que é bom tem que ser mostrado e divulgado. O Camisas & Manias é assim. 

Grande abraços à todos os amigos que visitam o blog, e até a próxima !!!

Nenhum comentário: