quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

TUPI Football Club-MG


Esta camisa, a nonagésima da coleção C&M, vem do de Juiz de Fora, e teve como intermediário na aquisição, meu amigo Vitor Meira, do Blog Segundona Mineira...



 Fundação do Clube
26 de Maio de 1912



 INFOBlog

O Clube foi fundado por vários nomes importantes da cidade de Juiz de Fora. Dentre eles, podemos destacar Antonio Maria Junior, o Carijó.


 Mascote do Clube
Galo Carijó
A escolha do animal como um dos símbolos do clube ocorreu como forma de homenagear, justamente, o principal fundador da equipe, Antonio Maria Junior, que tinha o apelido de Carijó.



 INFOBlog

O clube iniciou sua história sendo denominado de Tupy Foot-Ball Club. O nome original da equipe vigorou por 30 anos até a mudança para o nome que o time usa até os dias de hoje.




O corte/molde lateral da camisa é muito bem feito. 

 Estádio(s)
Estádio Municipal Radialista Mário Heleno (HELENÃO)
Capacidade: 40.000 pessoas


Inauguração: 30 de Outubro de 1988
Propriedade: Município de Juiz de Fora


O clube possui seu próprio estádio, mas hoje, não está em uso oficial. Em 1931 foi inaugurado o Estádio Dr. Francisco de Salles Oliveira, ou apenas Salles Oliveira


Fotos do Estádio Salles Oliveira
Autoria: Estevan Mazzuia 
As fotos foram cedidas (ao qual agradeço bastante e indicamos!!!) pelo ótimo blog:

Na época, o campo da equipe de Juiz de Fora era o maior e mais moderno de toda a Zona da Mata Mineira.




É a designação para o Derby que ocorre na cidade de Juiz de Fora entre os times do Tupi e Tupynambás.

Curiosidade em um clássico TUTU (Tupi x Tupinambás): Campo do Sport, nos final dos anos 60. Irritados com a marcação de um gol do TUPI, os jogadores do Baeta resolveram acabar com o jogo. O Davi (centroavante) chutou a bola no juiz, o Carlos Antônio (lateral esquerdo) rasgou a súmula e o jogo acabou em confusão generalizada.

TUPYNAMBÁS 0 x 1 TUPI - SELETIVA JÚNIOR - ABRIL 2011 

Nota: Alguns dos fundadores do Tupi eram dissidentes, justamente, daquele que seria futuramente seu maior rival: o Tupynambás Futebol Clube.




 INFOBlog

O Caso Romário: Em 2006 o baixinho fez  um contrato com o galo carijó. O objetivo do jogador era chega aos mil gols em sua carreira. Mais infelizmente o jogador Romário não fez nenhum jogo com a camisa carijó, pois a janela de transferência já havia fechado naquele ano.




 INFOBlog
Um dos times mais imbatíveis que passou pelo Tupi foi o de 1966 comandado pelo técnico Geraldo Magela. 

Equipe do Tupi de 1966

O time foi considerado o fantasma do mineirão, pois derrotou os 3 principais times da capital, Atlético, América e Cruzeiro.




O Ex-Presidente Lula (Que é colecionador) com sua camisa do Carijó

Belo trabalho da GSport. Template moderno sem sair do padrão. Material de boa qualidade, corte confortável e com elementos chamativos. O escudo não é bordado, porém está bem trabalhado e muito bem adesivado. Os pequenos detalhes espalhados pela camisa, como pacth's de originalidade e etiquetas dão um toque todo bacana ao projeto. A fonte numérica nas costas está maneiríssima, bem atual. E a cereja no bolo: O pacth da cidade de Juiz de Fora, demonstrando regionalidade.

O excesso de patrocínios destoou um pouco dos elementos e geral da camisa. E a ribana um pouco apertada no braço. 


Obrigado por sua visita!  Até o próximo post, tchau!...

Nenhum comentário: