The Walking Dead conta a história da consequência de um “apocalipse zumbi”, onde uma doença de caráter misterioso dizima com quase toda a humanidade, transformando as pessoas em “mortas-vivas”, daí o nome da série;
O Seriado segue ainda, um pequeno grupo de sobreviventes, viajando por um desolado Estados Unidos à procura de uma nova casa e longe das hordas de mortos vivos.
O grupo é liderado por Rick Grimes, que era o xerife de polícia de uma pequena cidade da Geórgia[*], antes do surto de zumbis. Enquanto sua situação fica mais perigosa, o desespero do grupo para sobreviver leva-os a beira da insanidade.
Sua estréia ocorreu em 31/10/2010 e hoje está na 2ª temporada, com um total de 19 episódios. Cada episódio possui 45 minutos de duração em média, salvo o episódio piloto que dura 66 minutos.
[*] No comic original, Rick era lotado em Cynthiana [Kentucky].
A série televisiva é desenvolvida por Frank Darabont baseada na série de quadrinhos de mesmo nome, criada por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard.
Algumas capas da série em quadrinhos
A Série “Comic” é publicada nos Estados Unidos pela Image Comics desde de 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, que foi substituído por Charlie Adlard à partir da edição número 7.
Robert Kirkman em dois momentos descontraídos nos sets de filmagem
No Brasil a série é publicada em forma de encadernados pela HQM Editora.
Intervalo entre filmagens...
BLOG...:
Gosto de seriados. Costumo locar box de DVD’s para ficar até altas horas assistindo... Dentre alguns que tenho verdadeiro “frisson” posso destacar as séries CSI, Dexter, Battlestar Galáctica, Supernatural e X-Files. Mas, confesso que estou extasiado por The Walking Dead!
Primeiramente, porque aborda o tema apocalíptico zumbi de uma forma mais lógica, embasado numa moléstia que assolou o mundo e nem os cientistas sabem dizer o que é, como ficou esclarecido no episódio “TS-19”. Só este fato já me deixou amplamente satisfeito. Embasar logicamente um tema é essencial numa série como TWD. E, além disso, temos o foco nos personagens e seus conflitos de convivência e de como cada um lida com os problemas diários. Choque de emoções, fé e esperança. Isso é o combustível deta magnífica série.
Um cuidado da produção que também me surpreendeu, foi com relação ao elenco. São quase todos idênticos aos personagens dos quadrinhos.
O Personagem Glenn versus Steven Yeun, seu protagonista de "carne e osso"
Há algumas pequenas diferenças na história entre os quadrinhos e a série de TV, por causa da transposição, e consequentemente alguns ajustes para adaptação à outro segmento. Isto até é explicado em um dos extras do DVD. A série nos quadrinhos é um pouco mais forte e violenta. Algumas imagens retiradas na web:
Traços fantásticos. Eu amo quadrinhos. É uma arte fenomenal.
Comparativo de cenas... A sequência do abandono de Jim.
Uma série fantástica, sem dúvidas.
Até mais tarde! Tchau...
Obrigado pela sua visita...
Nenhum comentário:
Postar um comentário