segunda-feira, 17 de julho de 2017

Coritiba & Adidas - Camisa III 17/18

O Coritiba e a Adidas, fornecedora de material esportivo, lançaram a nova camisa 3 que será usada na sequência da temporada 2017 e também no início de 2018. Com o nome de "Alma Guerreira", o novo uniforme traz diferentes tons de verde e tem listras finas.


- "O verde tem simbolismo de esperança, de liberdade. Está em nossa bandeira nacional, na do estado do Paraná e em evidência em nossa nova camisa. Com o novo manto estaremos juntos e, como sempre, preparados para qualquer desafio" - disse o presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar, ao site oficial do clube.


- "Nossa alma é guerreira, briga até o último minuto e não desiste nunca!"

O novo manto traz consigo nossa história, desde o quartel onde nossas primeiras partidas foram disputadas até o gramado do nosso templo sagrado.


A estreia da nova camisa está marcada para a partida contra a Chapecoense, no dia 6 de agosto, no Couto Pereira, pela 19ª rodada do Brasileiro.


A pré-venda do novo modelo começou neste domingo (16/07) na loja do Coritiba no Couto e também pela internet. O preço é de R$247 (adulto) e R$227 (infantil).


BLOG:

Ah, Adidas ... Eu te defendo tanto, tanto... Mas desta vez, confesso, ficou difícil.


Há algum tempo - desde a época da Nike - eu já vinha torcendo para que a Adidas se tornasse fornecedora do Coxa.

E aconteceu. 

Os lançamentos foram comedidos no início, mas a última camisa titular (Veja aqui no blog), com a idéia de tecido "envelhecido" e layout padrão, clássico, foi sensacional. Mas aí, aí... Vem essa camisa "third" ...


Bem, vamos lá: A inspiração é válida. Esse tom de verde oliva, remete, segundo informações do próprio site, ao vínculo histórico do clube com seus primeiros jogos no quartel da Força Pública. Aqui mesmo no Blog, quando fiz a matéria de minha camisa da coleção pessoal nº 008 - Third Coritiba 2004, há um citação sobre isso: -"Em um dia de 1909, Frederico 'Fritz' Essenfelder, apareceu no Clube Ginástico Teuto-Brasileiro Turnverein com uma bola de couro. Apresentou o objeto aos demais colegas, explicou sobre a prática e fundamento do esporte. Desde então, se reuniam para jogar no campo do Quartel da Força Pública".


Ok... Mas infelizmente, ficamos por aí. 

O Layout é "batido", pois já apareceu diversas vezes em outros trabalhos para outros clubes, e não empolgou. Não teve o "UP" necessário que uma terceira camisa normalmente causa.



Mas, temos pontos positivos para alguns acabamentos, como a gola diferenciada e o trabalho com o escudo do clube. O patch da FEB no peito ficou muito legal!!! A logomarca da Caixa poderia harmonizar mais um pouquinho (o laranja destoou...) com a cor predominante da camisa. Enfim ... Coxa e Adidas lançaram uma camisa, nem diferente e nem igual à nenhuma outra. Só mais uma camisa...

Grande Abraço!!!

**********

Nenhum comentário: