terça-feira, 4 de julho de 2017

Palmeiras & Adidas - Camisa II - 2017/18

Apesar de já ter citado esta nova camisa lá no POST do lançamento da camisa titular do Palmeiras (Veja aqui), esta camisa II merece ter seu lançamento oficial novamente tocado em assunto de post no blog...


Nasce o Palmeiras campeão
Clube lança nova camisa II para a temporada 2017-2018

O Palmeiras lançou no dia 29/06 a sua nova camisa II para a temporada 2017-2018. O uniforme, que poderá ser adquirido na loja oficial do Palmeiras na internet e na rede Academia Store, é inspirado em uma das mais emblemáticas conquistas do clube: o Campeonato Paulista de 1942.


Em campo, a estréia do novo manto será no próximo dia 09/07/2017, diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão.


A camisa, branca com listras verticais verdes e escudo que remete ao clássico emblema usado em 1942, traz nas costas a frase “E nasce o Palmeiras campeão”, em alusão ao episódio da mudança de nome sofrida pela agremiação naquele ano – durante a Segunda Guerra Mundial, o governo brasileiro exigiu que clubes e demais instituições ligadas aos países do eixo (Itália, Alemanha e Japão) mudassem a denominação.



Desta forma, o Palestra, que era líder do Campeonato Paulista, virou Palmeiras e, logo em seu primeiro jogo, já ergueu a taça do Estadual daquele ano.


"Esta nova camisa homenageia o título do Campeonato Paulista de 1942, o primeiro da história do Palmeiras com o novo nome, mas, acima de tudo, celebra nossas raízes e a tradição de conquistas do Palestra Italia", disse Maurício Galiotte, presidente do Verdão.


O novo uniforme conta com a tecnologia ClimaCool®, que considera como e onde o corpo produz mais calor e suor, aplicando tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação. O material permite que o atleta permaneça por mais tempo com a temperatura ideal do corpo.


A camisa já está disponível também nas principais lojas esportivas do varejo.

BLOG:

Que as imagens das novas camisas do Palmeiras para 2017/18 já haviam sido “vazadas” na rede faz tempo, isso é fato. Antes mesmo do lançamento da camisa titular, já sabíamos de toda coleção, inclusive das camisas II e III – mesmo que sem detalhes, mas sabíamos.

Entretanto, isso não diminuiu a curiosidade e a surpresa em alguns fatos.


Esta camisa II, na minha singela opinião, é a mais bonita das três – disparado!

Com o branco como predominante, agrega estilo, beleza e robustez ao projeto, com inserção das listras tradicionais. Mas aí vem o trunfo: o lindo layout do grafismo em “degradê” nas barras inferiores, com os elementos espalhados pela camisa com muito bom gosto. Aliado à isso, todos os aportes – TODOS -  absolutamente todos, sem exceção, em harmonia com as cores do projeto deixam a camisa menos agressiva em cores, e muito mais harmônica.

Enfim. Uma belíssima camisa.


Se puder, temos aí uma peça que queria agregar à minha coleção pessoal.

Nenhum comentário: