sexta-feira, 7 de julho de 2017

Internacional-RS & Nike 2017/2018


O Internacional de Porto Alegre já tem novos uniformes para a temporada.

Com detalhes inspirados nas membranas do Beira-Rio, as novas camisas trazem uma faixa horizontal estilizada na altura do peito. 


A modelo branca, com o detalhe estilizado em vermelho, enquanto a vermelha vem com um outro tom mais escuro da mesma cor.

Para apresentar ao torcedor, o Inter convocou Danilo Fernandes, Victor Cuesta, Rodrigo Dourado e William Pottker para se juntarem a sócios, jogadoras do feminino colorado, convidados e jornalistas em uma pequena partida de dois tempos de 20 minutos cada, no Beira-Rio. 


Eles, no entanto, apenas participaram da foto tradicional dos times e deixaram o gramado. Iarley e Índio eram os treinadores da equipe em branco, já Fabiano e Pinga comandavam o time de Vermelho.


Colorada assumida e apresentadora da Band, Renata Fan, fez as honras da casa.


Assinadas pela Nike, fornecedora de material esportivo do clube, as camisas serão usadas até julho de 2018.


A camisa principal respeita a história e é inteiramente vermelha com gola careca estruturada.  A novidade fica por conta do design futurístico com retângulos em diferentes tons de vermelho no meio da camisa, que formam o desenho da estrutura externa da nova cobertura do Beira-Rio.

Estrutura do estádio Beira-Rio serviu de inspiração para os designers da Nike

Shorts e meias brancas completam o uniforme.

A segunda camisa é branca e segue as mesmas características, com o mesmo gráfico no meio da camisa, em vermelho. Shorts e meias vermelhas completam o uniforme.


Entretanto o design sofre com inúmeras críticas de torcedores, que não gostaram principalmente das listras. Sobre esta rejeição, não há previsão de qualquer mudança em relação a isso. 

– Não vamos fazer nada. Até porque, na noite desta quinta-feira, tivemos demonstração de 40 pessoas que haviam visto a camisa "vazada". Viram ao vivo, se surpreenderam pessoalmente, acharam muito bonita. E é hora de um carinho do nosso torcedor – explicou o vice de marketing Gildo Sibemberg.


A nova camisa está à venda no Beira-Rio e nas principais lojas esportivas do Estado. O time de Guto Ferreira estreia o uniforme já neste sábado (8/07), diante do Criciúma, no Beira-Rio.


Fonte:


BLOG:

Assim... Vamos falar sério. A Nike sempre procura "simplificar demais seus trabalhos" e vez ou outra busca inspiração em temas certos, mas as utiliza de forma equivocada. Este é um desses casos, na minha humilde opinião.

Achei bacana a inspiração na estrutura moderna aplicada ao estádio colorado, mas ao migrar esta idéia para as camisas, a vírgula poderia tê-las feito de uma maneira mais bonita, mais moderna, sem prejudicar o resultado final.


Em vez dessas faixas horizontais sem propósito - esquisitas, na verdade - poderiam ter aplicado os desenhos na forma de grafismos em baixo/alto relevo no tecido, ou ainda na forma de marcas d'água.

Creio que o resultado final ficaria incrível, e agradaria mais a gama de torcedores e outros adeptos com certeza.

Oha!

Mas só tem coisa ruim na camisa? Não. Claro que não. O layout e cores seguem a tradição do clube e os acabamentos estão certinhos, inclusive no tocante ao patrocinador master que harmoniza com o conjunto. Gostei do numerário utilizado. Moderno.


No fim das contas, são camisas que não impactaram. Ficaram dentro de uma normalidade que, infelizmente, é conhecida da vírgula.

Grande Abraço!!!

**********

Nenhum comentário: