terça-feira, 21 de junho de 2011

Registros C&M (Sem 13-19 Jun)


Uma de minhas paixões é, sem dúvida, a arte da fotografia.

Ainda hei de me especializar no assunto, mas enquanto isso, de maneira totalmente amadora e sem pretensões, vez ou outra apresentarei umas imagens captadas ao acaso nas ruas.

A maior parte será com certeza, dos ônibus, uma de minhas adorações.  Esta sequência abaixo, foram tiradas nesta semana que passou...


- EL040, Direta, aguardando o horário para fazer a linha especial Boqueirão/Sitio Cercado. Av. Mal. Floriano, próximo ao terminal do Boqueirão/CTBA (15/jun, 17:50hs).


- DA300, Viale, Categoria Alimentador,  efetivo da linha Boqueirão/Centenário.  Rua Bley Zorning com Anne Frank, Boqueirão/CTBA (16/jun, 12:15hs).


- CN600, Spectrum, convencional, Linha Cajuru. Praça Carlos Gomes, Centro/CTBA (16/jun, 15:30hs).


- Estação-tubo Praça Carlos Gomes, Linha Boqueirão e Ligeirão Boqueirão, com trabalho visual para campanha do Ligeirão. Praça Carlos Gomes, Centro/CTBA (16/Jun, 16:30hs).


- HR038, Expresso Bi-articulado, Linha Circular Sul. Sentido Terminal Boqueirão. Av. Mal. Floriano com Bley Zorning, Boqueirão/CTBA ( 17/06, 07:45hs).

Esses modelos, provindos da Linha Verde e remanejados para outras linhas expressas, com o advento dos Megas azuis, são na minha opinião, um dos mais bonitos do sistema. Na estação-tubo Antonio de Paula, fiz uma foto que já queria ter feito há algum tempo, de saída de plataforma do HR039, justamente captando seu deslocamento, com ênfase no rodado duplo que acho sensacional...



- Marlac, Turismo (El Buss), Terminal Boqueirão, Boqueirão/CTBA (18/06, 10:45hs).



- Rimatur, Turismo (G7), Av. Sete de Setembro, Batel/CTBA (18/06, 11:50hs).


- GA154, categoria Alimentador, Linha Fanny, Terminal Hauer, Hauer/CTBA (18/06, 14:30hs).

Esse abaixo deu trabalho... Eu estava estacionado, e a “máquina” passou por mim, e alguns minutos depois, pude persegui-lo para tentar tirar fotos desta beleza... A arte visual empregada neste ônibus é sensacional... Chama a atenção de longe... A primeira foto a luminosidade atrapalha a captação, mas era a única chance que eu tinha, pois o ônibus ia para outro lado... rsrsrs



- 1020, Bertoldi Tur, Turismo, Rua Waldemar Loureiro de Campos esquina com Linha Verde, Vila São Pedro/CTBA (19/06, 15:30hs).


Para fechar... Final de tarde de domingo, foto de relançe de um Ideale da Expresso Maringá. Av. Mal. Floriano esquina com Bley Zorning, Boqueirão/CTBA (19/jun, 17:20hs).

O Camisas & Manias agradece sua visita e carinho...

Nenhum comentário: