sexta-feira, 3 de junho de 2011

Caça às Bruxas - Opinião C&M

Caça às Bruxas
(Season of the Witch)


Behmen (Nicolas Cage) é um cavaleiro que, depois de vários anos lutando nas Cruzadas, perdeu algumas batalhas, muitos amigos e até a própria fé. De volta à sua terra natal, ele encontra uma Europa devastada pela fome e a peste negra.


Neste cenário de desolador,  ele se une a um grupo de guerreiros encarregados de levar uma garota, suspeita de ser bruxa, para um monastério distante.


Não leva muito tempo até para que o grupo venha à perceber que a jovem possui forças sobrenaturais, e que eles estão prestes a enfrentar um mal além da nossa compreensão.

Elenco

Nicolas Cage (Behmen), Ron Perlman (Felson), Stephen Graham (Hagamar), Ulrich Thomsen (Eckhart), Stephen Campbell Moore (Debelzaq), Claire Foy (Garota/Bruxa), Christopher Lee (Cardeal D’ambroise).


TRAILER


Direção de... Dominic Sena

Dominic Sena (Entre outros filmes: 60 minutos e Terror na Antártida)

Opinião C&M

Nicolas Cage de uns tempos para cá vem intercalando bons filmes com alguns verdadeiros desastres.  Mas, aqui, Cage está num papel mais ao seu jeito. Só que a gente acostumou à ficar com aquela “pulga” atrás da orelha. Porém, a boa notícia: Com Direção de Dominic Sena (Que inclusive, já havia dirigido Cage no ótimo 60 minutos), Caça às Bruxas aborda um tema religioso em época medieval (Cruzadas).


Como visto na sinopse, temos Cage na pele de Behmen e seu amigo Felson (o ótimo Ron Perlman – Hellboy) que depois de se cansarem das intermináveis batalhas na “Terra Santa” retornam para Europa, e a encontram assombrada pela temível de dizimadora Peste Negra.


Na verdade temos como pano de fundo, o enredo direcionado à inquisição da Igreja em caça às bruxas, e também na crise de consciência de Behmen que desertou das Cruzadas por não concordar com a matança indiscriminada de mulheres e crianças.

Cheio de cenas de leve suspense, com belíssimas fotografias, pitada de terror na medida, efeitos especiais nas horas certas e bem comportados, com um toque de humor Cage/Perlman na medida, temos um filme bem agradável.

Ron Perlman - Ótima atuação...

Foi orçado em 40 milhões e nos EUA não rendeu nem metade disto. Já no mercado mundial, foi bem... Inclusive, recuperando o valor dispendido para sua elaboração.

Possui uma boa trilha sonora, atores coadjuvantes que enriquecem o filme, como a ótima Claire Foy, no papel da “suposta” bruxa (Ela faz uns semblantes realmente malévolos durante o filme – Excelente atuação de Foy!) e tem aquele filme bem do jeito, “fila indiana para morrer”, ou seja, daquelas histórias que entra um grupo na empreitada e sai um único “filho de Deus” vivo. 

Magistral atuação de Clara Foy, na pele da "suposta" bruxa.

Mas o último quarto de tempo do filme é muito bom. Está então mais uma dica de filme do C&M.


Obrigado... Agradeço sua visita...

Nenhum comentário: