quarta-feira, 8 de junho de 2011

No ponto com C&M (08.06.11)

08.06.11

City Tour SAMPA... FINALMENTE !!!

Sete ônibus turísticos de dois andares irão engrossar a frota da cidade de São Paulo a partir de 2012. Diferente de grande parte dos mais de 7 milhões de veículos que rodam atualmente pela capital paulista, eles não devem engrossar as filas de trânsito com passageiros apressados. Esses ônibus estarão disponíveis aos turistas e àqueles que tenham interesse em, sem pressa, conhecer um pouco do outro lado da “capital dos negócios” do Brasil.

Sampa... Finalmente terá seu City Tour
Depois de quase dois anos de projeto, o primeiro city tour oficial de São Paulo deve sair do papel no primeiro semestre do próximo ano e será organizado pela SPTuris (São Paulo Turismo). O circuito contará com nove paradas, que incluem os principais e mais famosos pontos da cidade: estação da Luz, mercado municipal, praça da República, estádio do Pacaembu, avenida Paulista, parque do Ibirapuera, Liberdade, Pateo do Collegio e o Teatro Municipal. 

Inaugurada em 1901, a estação ferroviária da Luz será a parada inicial do roteiro. Tem mais de 100 anos de história. No local, pode-se conhecer o Museu da Língua Portuguesa e o Museu de Arte Sacra.

A SPTuris ainda analisa a inclusão do centro cultural Vergueiro no circuito.

Ao comprar o bilhete, que deverá custar entre R$ 20,00 e R$ 60,00 o interessado poderá escolher entre fazer um passeio panorâmico ou descer nas paradas.

Trajeto idealizado (Clique para ampliar)
A volta total no circuito sem descida será de 3h30. Já para quem quiser conhecer as atrações, nós projetamos que um ônibus passe um intervalo de uma hora em cada ponto. O mesmo bilhete dá a chance de a pessoa descer e subir quantas vezes quiser [no veículo] em um dia.


O Bairro da Liberdade também está incluído no roteiro. Será a parada nº 08.  São Paulo tem a maior concentração de orientais fora do Japão. Com ruas de lanternas tradicionais, o bairro tem lojas com comércio e alimentação típicos.

Com dois andares, os ônibus que farão o city tour de São Paulo terão espaço para 46 pessoas na parte superior, e para outros 20 passageiros na parte de baixo.

E para os "boleiros" o Estádio do Pacaembú está entre as atrações do roteiro. Desde 1940, quando foi inaugurado, o local é palco de grandes partidas e decisões do futebol, além de eventos culturais de SP, como shows internacionais

A proposta inicial é de que sejam oferecidas informações sobre as atrações do circuito em três idiomas: português, inglês e espanhol.

ônibus será semelhante ao de Curitiba, por exemplo.

Outras capitais do Brasil como Salvador, Brasília, Porto Alegre e Curitiba já têm disponível o serviço de city tour.

http://www.r7.com/

**********************************
NOVO Layout no ÔNIBUS do CORINTHIANS

O Corinthians utilizou em seu ônibus uma nova padronização visual, acompanhando o lançamento de sua terceira camisa, durante a concentração da equipe na cidade de Araraquara neste sábado, no interior do Estado de São Paulo.

FOTO: FERNANDO MATHEUS

O novo visual é baseado no uniforme nº3 que o time apresentou na semana passada. A cor predominante é o grená, em homenagem ao time italiano Torino. 



Assim como o novo uniforme, o ônibus traz uma imagem de São Jorge e nas laterais a frase "vista a história".



*****************************

Quem esteve na Zona Sul do Rio de Janeiro neste fim de semana, certamente achou diferente o ônibus urbano de dois andares circulando pela cidade.

A cervejaria Ashby marcou presença no Rio com o veículo todo reformado para sua campanha publicitária, trazendo a bordo uma verdadeira choperia móvel, assim com vem fazendo em outras cidades da Região Sudeste.

FOTO: JOSÉ EUVILÁSIO

A aquisição do ônibus estilo londrino pela Ashby marca o início de uma nova era da cervejaria, com muitas inovações e investimentos na área de comunicação e vendas. Várias ações estão sendo planejadas com a utilização dessa nova ferramenta, como informa o site da cervejaria.


************************************

Coletânea de IMAGENS... Chuááá!!!

E quem disse que os ônibus não tem seu momento "clean"? Como diz aquele simpático cachorro do comercial automotivo: - “Agora vou tomar meu banhinho”...

A.V. São José... 028 na ducha... (Foto da página da empresa)
G6 (27227) da Reunidas em seu momento "relax"
Foto: Wagner Domingos Ivanesken

Ôpa... Esse aí no momento “ducha” é muito famoso em Curitiba.  Hoje está na Auto Viação São José. 


E, lá fora também temos os momentos "ducha":




BLOG: Isso aí. O capricho e cuidado de uma frota é, na maioria dos casos, um dos fatores determinantes para uma empresa se destoar no mercado. A beleza não está só no modelo, ou no layout aplicado, e também na manutenção e apresentação no dia-à-dia. E no Brasil, temos muitas empresas extremamente caprichosas com seus carros, o que é muito bom, tanto para usuários, como para nós, que temos um olhar mais carinhosos para com os ônibus.

*********************************
RAIO-X

Hoje, o Camisas & Manias vai homenagear uma empresa aqui da RMC. Aliás, sou fã desta empresa, pela sua atuação e reestruturação desde meados de 2000, em que agregou (e vem agregando) modernidade e sofisticação na sua frota e em sua maneira institucional.



A história da empresa se funde com à do Transporte Coletivo de Passageiros de São José dos Pinhais.
O início se dá em 1929, com os jovens empreendedores Miravalhes e Favoreto com um ônibus, e o grande empreendedor Antonio Zen, que constituiu a Empresa Santo Antonio. 
O registro na Junta Comercial sob nº 14.798 em 14 de março de 1946, com as instalações à Rua Tenente Djalma Dutra.

Visão aérea da Tenente Djalma Dutra
Em 1944 a empresa já possuía oito  ônibus, e em 1951 contava com 27 ônibus, ligando São José à Curitiba Via Boqueirão e Via Salgado Filho (Uberaba) além do Aeroporto Afonso Pena à Curitiba, crescendo junto com o progresso de São José dos Pinhais.



Em 1971, a Empresa passou a denominar-se Auto Viação São José dos Pinhais Ltda., com a entrada dos atuais sócios. Em 1973, iniciou a primeira linha urbana de São José dos Pinhais ligando o bairro Afonso Pena ao centro da Cidade.


Em 1974, implantou um serviço de micro-ônibus ligando São José dos Pinhais à Curitiba via Boqueirão (Ctba).

Em 1988, entrou em operação o Serviço Executivo Aeroporto à Curitiba Via Avenida das Torres, sendo totalmente remodelado em novembro de 2002, com modernos micro-ônibus executivo e com freqüência de horários de 20 em 20 minutos.



Atuação

A Viação São José possui moderna instalação numa área de 54.000 m2 e conta com mais de 200 veículos ônibus.


Atualmente a empresa gerencia mais de mil colaboradores, os quais são treinados para oferecer pontualidade nos horários, confiabilidade e segurança aos passageiros.



São mais de 50 linhas atendidas, e além do transporte urbano e metropolitano a empresa também é responsável pelo transporte coletivo da linha Aeroporto Executivo e Caminho do Vinho - Turismo Rural.



Em datas especiais a Viação São José, em parceria com empresas e instituições, disponibiliza linhas exclusivas para os principais eventos da cidade.


Mais informações sobre a AVSJ pode ser acessada através do seu site:

http://www.viacaosaojose.com.br/

**********************************
Para fechar o post... Alguns cliques do C&M...

MB014 (Linha Inter I) - Água Verde/CTBA


22R17 (Linha Inter III) - Xaxim/CTBA
EA301 (Linha São Francisco) - Xaxim/CTBA
AB607 (Linha Inter III) - Xaxim/CTBA
Vou ficando por aqui... Agradecendo demais a visita ao C&M... VALEU!

E VEM AÍ...
Para ver mais detalhes sobre o show, clique na imagem acima.

Nenhum comentário: