quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Miscelânea - edição 01092011

Edição 01092011

O que “vem misturado” nesta edição...

- Timsah Arena
- A maior ponte sobre água do mundo está na China
- Como são criadas as camisas de times
- Série artística “Handimal”
- A nova terceira camisa do Avaí ao “vivo” em ação
- Imagens Curiosas (01)
- A URBS e os Bicicletários de Curitiba... Agora acho que vai!!!
- Uma versão diferente para a famosa X-Wing de Guerra nas Estrelas
- Os supermercados e suas “armadilhas”…
- Clip Miscelânea : J. Geils Band - Whammer Jammer (Hit inicial de Hancock)


Timsah Arena

A diretoria do Bursaspor, da Turquia, divulgou um provável projeto de um novo estádio (arena) para o time. 

Com capacidade para 45 mil pessoas, o estádio terá um crocodilo (o apelido do clube é “crocodilo verde”) gigante estilizado circundando todo o estádio.



O nome da cancha localizada em Bursa, cidade no noroeste da Turquia e que tem cerca de 1,9 milhões de habitantes, se chamará “Timsah Arena” (Arena Crocodilo, em turco).

Imagens aéreas (Drone) - crédito: CH Prodüksyon

BLOG: Show de bola... Nada melhor que tematizar seu estádio com seu mascote ou apelido usual.



Ficou bem diferente o projeto, e com certeza, vai cair no gosto dos torcedores do clube. Abaixo, imagens do estádio em construção...



*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*
Os superlativos da China

Inaugurada em Junho deste ano (2011), a ponte Qingdao-Haiwan é a maior ponte sobre água existente na terra


Localizada na China, ela foi construída em apenas quatro anos (2007-2011). 


Possui 42,500 metros de extensão (Equivalente à três pontes Rio-Niterói e mais um pouquinho!), unindo o centro ao subúrbio de Huangdao, nos extremos da baía de Jiazhou, e superando a antiga recordista (Ponte do lago Pontchartrain nos EUA) em aproximadamente 5 quilômetros.

 

Custou o equivalente a 6 bilhões de dólares.

A ponte pode aguentar grandes terremotos e até mesmo uma colisão com um navio de até 300.000 toneladas. Possui ainda, na sua extensão, mais de 5.200 colunas.


Com esta ponte, a distância entre os dois pontos de um dos principais portos da China - e sede das competições de vela nas Olimpíadas de 2008 - poderá ser percorrida com uma redução significativa de 20 a 40 minutos.


Há várias pontes sobre terra mais longas no mundo, sendo que as três primeiras também estão na China. A maior delas é um lance elevado do trem de alta velocidade Pequim-Xangai, de quase 165 quilômetros (!!!).

Entre as megas estruturas chinesas podemos citar ainda com o mais longo gasoduto do mundo, que transporta o gás natural desde o Turcomenistão, na Ásia Central, até a China, em percurso de 8.700 quilômetros.

O gasoduto foi construído com investimento US$ 21,98 bilhões e é o segundo que levará gás natural da Ásia Central ao leste da China

*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*
Uma olhadinha na fábrica da Topper

Grande parte dos clubes brasileiros renovou (e ainda renovam) o guarda-roupa para fazer bonito na temporada 2011. Fluminense, Flamengo, Atlético-MG, Vasco, Grêmio, entre outros, estão na lista dos times que já estrearam as novas camisas.


Embora muitos torcedores aguardem ansiosamente os modelos que estampam as vitrines das lojas, a maioria não tem idéia do trabalho envolvido na criação e confecção dos uniformes.


Para mostrar como tudo acontece, um quadro (EE de bolsa) do Esporte Espetacular da Rede Globo foi até uma fábrica de material esportivo e acompanhou todas as etapas do processo. Veja o Resultado:

Por Roberta Setimi (EE de Bolsa) - Rio de Janeiro
http://globoesporte.globo.com/

*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*
Série "HANDIMAL"

Gaviões, cisnes, cães, onças... Várias espécies animais viram obras de arte nas mãos do artista italiano Guido Daniele


Literalmente! Isso porque ele dispensa as telas e faz suas pinturas em mãos humanas, que são estrategicamente posicionadas para ganhar o formato de cada um dos bichos.



A série, batizada de Handimal – em inglês, uma mistura de hand (mão) com animal – , tem como superfície a pele dos filhos do artista, Michael James e Ginevra



“Se for para levar horas segurando na mão de alguém, prefiro que seja a de alguém que eu amo. Não há nada pior do que pegar um modelo nervoso, com as mãos tremendo”, afirma Daniele.


BLOG:
E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R !!! (...) Fenomenal! As obras retratadas em mãos, com riqueza de detalhes, cores marcantes e fortes... As posições certinhas das mãos para resultarem nos contornos corretos de cada animal... Que verdadeiro espetáculo.

*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*
Revelada : NOVA “Third” do Avaí

E, ontem, pela abertura do returno do Brasileirão 2011, o Avaí foi à campo com a NOVA Terceira camisa que foi fruto de escolha na WEB:


Ficou Lindíssima... 


As tonalidades de azul são marcantes e deixam a camisa muito, mas, muito bonita, e ainda deu sorte : Avaí venceu por 3 x 2.

http://globoesporte.globo.com/

*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*
Imagens “Curiosas” #01...

- Complicou hein ?!?...
- Para os inimigos, ó!
- Se seguirmos à risca, vai doer um pouco...

*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*

Até que enfim !!!

Urbs abre licitação para ocupação de bicicletários


Empresas e pessoas físicas interessadas na exploração comercial de seis bicicletários em diferentes pontos da cidade de Curitiba deverão comparecer às 9 horas do dia 26 de setembro (2011) na Urbs, na avenida Presidente Affonso Camargo, 330, Estação Rodoferroviária, Bloco Central.

Talvez cenas bizarras como esta em Curitiba esteja próximo do fim...

O edital de licitação, lançado no último dia 23, está disponível no site da empresa (www.urbs.curitiba.pr.gov.br). 

A licitação prevê seleção e contratação de permissionários para ocupar os bicicletários localizados no Parque São Lourenço, Centro Cívico, Santa Quitéria, Carmo, Pinheirinho e Jardim Botânico.

A licitação, na modalidade Concorrência (nº 003/2011), será pela maior oferta. O valor mínimo mensal será de R$ 200,00 por bicicletário. Os permissionários terão como atividades obrigatórias serviços de reparos em bicicletas; aluguel de bicicletas; exploração e locação de estacionamento para bicicletas; e comércio de produtos afins à atividade de ciclismo.


Serão facultados aos permissionários comercialização de bebidas não alcoólicas, em embalagens descartáveis e individuais – como refrigerantes, água mineral, isotônicos, água de coco, café e sucos – comercialização de sorvetes em embalagens individuais e fechadas; barras de cereais e chocolates, bombons, balas, bolachas, salgadinhos e outros embalagens do gênero; lanches e sanduíches naturais; revistas e livros.

Os permissionários também poderão implantar sanitários no local, desde que respeitados os limites da área coberta e que a arquitetura do projeto respeite a harmonia do ambiente. O projeto para instalação dos sanitários deverá passar pela aprovação expressa do Ippuc.

Para ter acesso ao edital de licitação, basta entrar na página da Urbs e procurar por licitações, preenchendo um endereço de e-mail e selecionando uma senha. O cadastramento, que é rápido e sem custo, permitirá acompanhar e baixar documentos dos processos licitatórios em andamento.

Endereços – O bicicletário do Parque São Lourenço fica na rua José Brusamolin, perpendicular à Mateus Leme. O do Centro Cívico, na rua Jacy Loureiro, em frente ao Palácio das Araucárias.

Biciletário do Centro Cívico

Outro bicicletário está localizado na avenida Presidente Arthur da Silva Bernardes, perpendicular à rua Professor Ulisses Vieira, no bairro Santa Quitéria.

Também estão na licitação os bicicletários localizados nas Ruas da Cidadania do Carmo e Pinheirinho, e o que fica na rua Engenheiro Ostoja Roguski, perpendicular à rua Professor Lothario Meissner, ao lado do Velódromo, no Jardim Botânico.

Bicicletário na Santa Quitéria
Dúvidas e pedidos de esclarecimentos deverão ser encaminhados através do endereço eletrônico: esclarecimentosedital@urbs.curitiba.pr.gov.br.

BLOG ... Só para constar, esse post é de 2011 e hoje (2017) estes mobiliários continuam do jeito que estavam. Abandonados e vandalizados... Ou seja, nada mudou.

http://www.curitiba.pr.gov.br/

*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*

Que tal ter sua própria X-Wing para brincar nas horas vagas?

Veja esta versão miniatura para carrinho de rua (os famosos "SoapBox Derbys"), da famosa nave de batalha da série Star Wars, com direito ao R2D2 e tudo:




Acesse:


*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*

As Armadilhas nos Supermercados


Me diga... Você vai muito aos supermercados?   

Às vezes se sente meio perdido frente às milhares de opções de compras e “tentações” que temos pela frente.

Se ficou curioso em saber as principais “armadilhas” dentro de um hiper ou supermercado, veja o excelente infográfico disponibilizado pelo UOL:


*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*

CLIP Miscelânea

Para encerrar este “Miscelânea” de hoje, um clip do hit “Whammer Jammer”.  

Esta música aparece nos créditos iniciais de Hancock, bem como na sequência de perseguição inicial... :



Ah, sim... execução de J. Geils Band...

Obrigado de coração sua pela companhia neste blog louco, mas, muito humilde.

Até a próxima !!!

Nenhum comentário: