quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Rio (Opinião C&M)


Sinopse ... Aventura cômica na forma de animação em uma das cidades mais lindas do mundo.
Blu é uma ararinha domesticada que nunca aprendeu a voar, e vive pacatamente com sua dona e melhor amiga, Linda, na pequena cidade de Moose Lake, Minnesota.


Blu e Linda acreditam que ele seja o último de sua espécie, mas quando descobrem a existência de outra arara que mora no Rio de Janeiro, partem em busca da longínqua e exótica terra para encontrar Jade, a única fêmea da espécie. 


Pouco depois de sua chegada, Blu e Jade são sequestrados por um grupo de atrapalhados contrabandistas de aves. Com ajuda da astuta Jade e de um grupo de pássaros espertinhos e bons de bico, Blu consegue escapar.


Agora, com novos amigos ao seu lado, Blu terá que buscar coragem para aprender a voar, estragar os planos dos sequestradores que estão em sua cola, e regressar para Linda – a melhor amiga que uma ave pode ter.

Anne Hathaway dá voz à Jade (Jewel) na dublagem original
Elenco ... Vozes de: Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Jamie Foxx, Jemaine Clement, Rodrigo Santoro, Sergio Mendes, Siedah Garrett, Bebel Gilberto, Carlinhos Brown, Mika Mutti, Will.i.am, Taio Cruz.


Trailer

Direção ... Carlos Saldanha

O "mago" Carlos Saldanha


BLOG

Dificilmente alguém deixou de ver  esta animação maravilhosa do mago Carlos Saldanha e equipe. A trívia Era do Gelo já tinha deixado seu recado, e Rio só veio pôr a cereja no bolo. 

 
Realmente não há muito o que comentar com relação à esta aventura de Blu no Rio de Janeiro, exceto por alguns clichês desnecessários e o excesso de musical, típico de películas da Disney. 

 
Excetuando-se isso, é só sentar à frente da tela e deliciar-se. As captações do Rio de Janeiro arrepiam de tão autênticas! Os mínimos detalhes estão lá, retratados.


As luzes da cidade, refletidas, a entrada do Zoo (perfeita!) e as cenas no sambódromo, que aliás deram um trabalhão e são de detalhes técnicos arrebatadores, principalmente na cena zoom da passarela. 

A-320 da TAM linhas aéreas personalizado como BLU...

Enfim... O filme é um espetáculo.



Até mais tarde! Tchau...
Obrigado pela visita...

Nenhum comentário: