quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Amor por Acaso (Opinião C&M)

Amor por Acaso
  (Bed and Breakfast)

Sinopse... Jake Sullivan (Cain) é dono de uma pousada na Califórnia. Ana (Juliana) trabalha em uma loja de departamentos no Brasil, namora um playboy praiano e perde seu pai, que a deixa de herança uma dívida de 500 mil reais. 


Desesperada, Ana vai consultar seu advogado e descobre que possui a mesma parte do imóvel no qual Jake está localizado. É então que ela vai para a Califórnia, com a intenção de expulsá-lo do seu terreno e vender o imóvel.


Mas, nada será tão fácil quanto parece. E, para complicar de vez, Ana logo percebe que está gostando de Jake um pouco mais do que deveria..

Elenco... Juliana Paes, Dean Cain, Jerry O'Connell, Márcio Garcia, Danny Gloover, Rodrigo Lombardi, Eric Roberts.


Trailer

DireçãoMárcio Garcia



BLOG: Foi o tempo em que se cogitar à assistir um filme nacional, seria, automaticamente, esperar um filme com várias cenas de sexo, e intermináveis palavrões. Foi... Hoje, os filmes nacionais estão mais maduros, e apresentam-se melhor produzidos, inclusive tornando-os por si só mais atraentes aos cinéfilos.


No caso de Amor por Acaso (original Bed and Breakfast – Que eu particularmente deixaria também para o título nacional, por ser, na verdade o nome da pousada que é tema principal da história.), temos uma mistura bem saudável de atores “brasucas” e americanos, por se tratar de uma produção com financiamento dos dois países e que resultam numa película bem bacaninha de assistir. 



Márcio Garcia faz sua estréia como  diretor, mantendo-se até certo ponto, certinho neste ofício, e no final do filme, faz ainda, uma pequena aparição para promover um dos patrocinadores (isso ficou muuuito estranho, confesso...).

 
Entretanto, temos alguns problemas:  pequenas gafes nas atuações, alguns clichês desnecessários, alguns erros de continuidade. 

Mas, com tudo isso, o filme é sim, bacana de ser assistir.


Está certo: o enredo poderia ser mais coeso e atraente, pois está muito básico. O final, claro, é totalmente previsível, mas, vamos combinar, pô! Desde o início do filme, bem como o próprio tema, nos leva à crer que seria exatamente isso que aconteceria...


Tem cada crítico na web também que vou te dizer...

Enfim, é um filme leve, com cenas que arrancam uma ou outra risada (Rodrigo Lombardi está excelente na pele do gerente da loja de departamentos, sério...).

Vale um tempinho à frente da TV.


Obrigado pela visita... Ahh!!!... Lembrei...

Para quem gostou de “Meu Malvado Favorito” (EU ADOREI!-Clique ao lado no link para ver o post aqui no Camisas & Manias), está em fase de produção, a continuação...


Tomara que esta continuação venha na contramão do que normalmente acontece, e nos surpreenda!!! Ainda não foi liberado nenhuma informação sobre a história, nada... Previsão para 2013.

Até mais tarde! Tchau...

Nenhum comentário: