segunda-feira, 12 de junho de 2017

NHL - Stanley Cup 2017 ... Finais

PITTSBURGH PENGUINS é CAMPEÃO
da STANLEY CUP 2016/17 !!!


Assim como os playoffs, a final também é disputada em uma série de melhor de “7 jogos”. A taça está sendo disputada por Pittsburgh Penguins e o Nashville Predators.  Quatro dos sete jogos já ocorreram: 

Game 1: 29/05 - Pittsburgh 5 x 3 Nashville (1-0)


Game 2: 31/05 - Pittsburgh 4 x 1 Nashville (2-0)


Game 3: 03/06 - Nashville 5 x 1 Pittsburgh (1-2).


Game 4: 06/06 - Nashville 4 x 1 Pittsburgh (2-2).


Este game 04 foi o exclusivo de atuação das defesas. Ambas as equipes se mantiveram neutras no primeiro período e parte do segundo, com jogadas truncadas, mas bem evoluídas. Mas a noite toda voltada para os goleiros, principalmente o finlandês Pekka Rinne dos Pred's que "fechou" o gol!!!

Game 5: 08/06 - Pittsburgh 6 x 0 Nashville (3-2).



Os Penguins não tomaram conhecimento e "atropelaram" os Pred's.  Dominaram a partida desde o primeiro período, sufocando a defesa adversária e "fuzilando" Pekka Rinne que fora de seus domínios não é o "tal milagreiro" não... Próximo jogo em Nashville, onde o time da casa tem a obrigação de vencer para forçar um game 7.

Game 6: 11/06 - Nashville 0 x 2 Pittsburgh 6 x 0  (4-2).
>> Penguins Campeões da STANLEY 2016/2017


Jogando em casa, como esperado, tivemos um volume de jogo maior por parte dos Pred’s, para empatar a série e forçar o game 7; Com um jogo de muito estudo e de bastante cuidado por ambas as equipes . Depois de dois tempos com o zero não saindo do placar, o terceiro período foi crucial para o desfecho do campeonato. Um erro “grosseiro” da arbitragem que prejudicou muito o time da casa, e nos minutos finais um gol dos penguins jogando um balde de água fria na torcida de Nashville. Com segundos para tentar uma reação, os Pred’s foram para o “tudo ou nada” sacando Pekka Rinne do gol e adicionando um sexto jogador na linha, mas não deu certo. E pior. Num contra-ataque avassalador, os penguins ampliaram para 2 x 0, sacramentando a vitória e o título da Stanley


Aqui no Brasil, os jogos da liga NHL podem ser acompanhados pelos canais ESPN, disponíveis nas TV’s por assinatura.

Nenhum comentário: