sábado, 8 de janeiro de 2011

Associação Desportiva CABOFRIENSE-RJ

Hoje, escolhi uma camisa de minha coleção que é uma de minhas xodós.

Apresento a minha 37ª camisa :


Esta camisa eu comprei em uma loja de artigos esportivos no centro de Curitiba, que não existe mais. Juntamente com esta, lembro-me, haviam camisas raras de ser ver por aqui, como Goytacaz, Glória-RS, Mixto-MT... 


Foi minha primeira camisa (de duas da coleção) da fornecedora Wilson. Este template é bem comum. Podemos encontrá-lo nas camisas de Brasil de Pelotas-RS e São Raimundo-AM...


???  Você Sabia ???
A Associação Desportiva Cabofriense foi fundada no ano de 1997, em um 1º de Janeiro?

Equipe de 2007 com a camisa Reserva (Away)



Infelizmente, tive um problema muito sério com esta camisa.

Uma lavanderia provocou estragos consideráveis na peça, após uma de suas funcionárias passar a camisa. Todas as partes adesivadas sofreram algum tipo de problema.



As fotos não mostram, mas o número nas costas foi o mais afetado. O interessante, foi descobrir através deste acidente, fatos curiosos sobre as camisas de Wilson. Descobri, entre outras coisas, que por cima dos números, são adesivados os mesmos números, ou seja, haviam 2 (dois) números "10" sobrepostos na camisa.  Logo, descobri que com os outros adesivos existentes na camisa também.


???  Você Sabia ???
A Cabofriense manda seus jogos no “Correão” (Estádio Municipal Alair Corrêa) com capacidade para 8.000 pessoas?


A lavanderia se ausentou de assumir qualquer responsabilidade, e como colecionador, claro, procurei um bom restaurador em Curitiba, que fez um excelente trabalho no que foi possível.


Ah, a Lavanderia... Fiz uma propaganda tão acirrada contra a mesma que tirei pelo menos 30% dos clientes.  



???  Você Sabia ???
Que o estádio “Correão” teve seu nome alterado para “Carrição” (Em homenagem à Nenzinho Carriço) mas que devido à baixa aceitação popular, voltou ao nome de origem?

O Marlin-Azul : Mascote do Clube


Mas a camisa é "guerreira", pois sobreviveu com louvor à este acidente. E, como experiência pessoal, me fez observar o trabalho excepcional que a Wilson faz em suas camisas.  Nota 10.



???  Você Sabia ???
Neste ano terá início a construção da Arena de Cabo Frio com capacidade para 25.000 pessoas (Com planos para Copa 2014)?




Um template simples, e até bastante utilizado em seus projetos, mas que talvez por isso, seja muito bonito e elegante. O material que compõe a camisa é algo assim ESPETACULAR.  Uma bonita fonte de números.  Camisa "limpa" sem patrocínios. Arrancou elogios "rasgados" do restaurador. 

Não use em dias de muito calor.  O tecido é bom, mas retém suor.  Sua gola poderia ser melhor trabalhada.

Obrigado por sua visita !!!

Nenhum comentário: