quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Miscelânea ... Edição nº 05012011


Vamos com a primeira edição do ano.

Começando devagar, devagarinho... Algumas novidades por parte da :


Sportivo Italiano - 2011

Deportivo Merlo - 2011

JJ Urquiza - 2011

Los Andes - 2011

Villa Dálmine - 2011


Fonte : Fórum Coleção Futebol ( CF )

BLOG:
Algumas fornecedoras optam na módica situação "CTRL+C" e "CTRL+V" para alguns projetos.  É só analisar os lançamentos acima.  Podemos contar 6 (seis) camisas com o mesmo template, só alternando-se as cores.  Vejam bem, nada contra, mas um pouco de originalidade cai bem.  Mas algumas ficaram até bem bacanas e até me deram vontade de ter na coleção.

* * *

No último domingo (2) era possível ver um “cemitério" de aviões em uma área interna do Aeroporto Internacional de Brasília (DF). Estes aviões foram confiscados pela Justiça devido aos diversos processos contra a Vasp e a Transbrasil após a falência das duas empresas.


Devido à morosidade da Justiça no Brasil, eles estão expostos ao tempo no pátio de estacionamento do aeroporto e já não estão mais em condições de uso.

Onde vi :

BLOG:
Pois é.  Mais um absurdo. Aviões apodrecendo, e o caos aéreo no país em todos os feriados.  Esse é o Brasil velho de guerra...  Mas um comentário bem rápido : Muito bacana esta Identidade Visual da "falecida" Transbrasil.  Essa pintura se não me engano, foi eleita uma das mais bonitas do mundo (tirando a icônica pintura da Rosa dos ventos da Varig que reinou absoluto) há um tempo atrás.

Ainda seguindo a pauta eclética deste blog, um vídeo em homenagem aos fascinados por aviões:


* * *

Ah, e o Colo-Colo lançou sua coleção 2011.  Jogo de camisas tradicionais.

Trabalho da Umbro:




BLOG:
Bom trabalho da Umbro.  Camisas dentro da normalidade, sem surpresas ou sustos.  Mas confesso que a especial, confeccionada para a disputa da Libertadores ficou sensacional.
 
* * *

Foi colocado em funcionamento no dia (31/1282010), o Comando Geral Móvel, o primeiro de cinco ônibus equipados que substituirão os antigos C-Móveis da Polícia Militar do DF.

Foto : Paulo Camillo

O veículo de dois andares é um projeto inédito na América Latina, iniciado em 2005 pela Seção de Comunicação da PMDF. 


Sua finalidade é servir como base de comando operacional e de comunicação em diversos eventos culturais, sociais, religiosos e políticos. Nesse fim de ano, por exemplo, ele atuou no Réveillon na capital Federal e também participou nas posses do governador e da presidente da república. 


Ele também pode ser utilizado em situações extremas, como em rebeliões, calamidades públicas etc.

 
No ônibus há sala de reuniões, de imprensa, alojamento, copa e banheiros, o que permite uma sobrevida e uma diversidade maior de atuação para os policiais em serviço.

Fotos internas : Neto Galvão
 
Há espaço, por exemplo, para reunir toda a cúpula de segurança pública do DF. 

Decisões importantes podem ser planejadas com segurança e conforto, permitindo assim um melhor serviço para a comunidade do Distrito Federal. 

Além disso, há o caráter móvel do equipamento, que pode percorrer a cidade em pouco tempo. 

Revista do Ônibus
http://www.revistadoonibus.com.br



BLOG:
Será que o Brasil é um país sem disparidades regionais ???  E as demais polícias militares do Brasil terão a mesma regalia ?  Ou só a já tão diferente Polícia do DF ?  Aguardar para ver...
* * *

Duas novidades da ...


Club Sport Colômbia - 2011


Rubio Ñu - 2011

Fonte : Fórum Coleção Futebol ( CF )
 
BLOG:
Aqui não há nem o que comentar, né ?  Pô... Vide mesmo comentário mais acima. Utilizar-se de Templates de anos anteriores para projetos 2011 ?!?!?  Sacanagem... 


* * *

Transpen

A renovação está só começando, é o que garante a Transpen que começa o ano de 2010 com novidades. Novos ônibus e uma identidade visual completamente diferente e inovadora prometem ser um dos destaques da empresa rumo a excelência nos serviços prestados aos clientes/passageiros entre os estados do Paraná e São Paulo, região onde a empresa opera linhas.


De início foram adquiridos seis unidades do moderno Paradiso-G7 1200 equipados com chassi Scania K-380 que estão no serviço executivo da empresa.


Para garantir não só uma boa imagem, os novos ônibus disponibilizam 42 poltronas no padrão semi-leito, proporcionando uma viagem ainda mais confortável. Novos ônibus deverão ser incorporados muito em breve, e ao longo do tempo, a empresa deverá estender essa nova identidade visual em todos os seus veículos.


A satisfação com a novidade vem agradando não só a direção da Transpen, assim como os funcionários, colaboradores, admiradores e passageiros.

Fotos de Eliel Bento


* * *

Dentro da campanha iniciada pelo meu amigo Eduardo Trigo :


Acredito que "uma imagem vale mais do que mil palavras" :


E um banner muito bem bolado :

Todos os seres possuem personalidade, identidade.
* * *

Para terminar um trailer de filme à entrar em cartaz esta semana :

Enrolados (Original: Tangled)


Estréia : 07 de Janeiro de 2010.

É isso aí.  Até o próximo Miscelânea !!!

Valeu a companhia...

Nenhum comentário: