terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sport Club INTERNACIONAL-RS

Se Há uma coisa que me orgulho, é em ser imparcial.  Tratar à tudo e todos com igualdade de condições.

No blog não seria diferente.  Se anteriormente, já postei minhas camisas do Cruzeiro-RS e Grêmio-RS, ambas equipes representantes da grande e majestosa Porto Alegre, é claro que postarei agora a do outra grande equipe da cidade:


Esta camisa foi elabordada em comemoração aos 99 anos do clube, festejados em 2008.

Comprei esta peça aqui em Curitiba, lá no centro da cidade.




???  Você Sabia ???
Fundado em 04 de abril de 1909, seu nome “Internacional” deriva da idéia de que “todos” poderiam jogar no clube, independente de raça, credo, ou situação social ?



A camisa ficou muito bonita.  A Reebok caprichou na concepção deste modelo.  Como diria um amigo de Sampa: - "Camisas comemorativas e especiais, merecem acabamentos especiais".



???  Você Sabia ???
O local onde hoje está o estádio Beira-Rio era uma pequena porção de águas do Rio Guaíba, foi cedido para as obras em 1956, mas o aterro teve início só em 1958 e as primeiras fundações e estacas do estádio foram em 1959?

Estádio Beira-Rio

O fato engraçado, é que com esta camisa, ocorreu comigo justamente o inverso em relação à minha camisa do Sampaio Correia: Esta era a última peça disponível da loja, e naquele momento um outro cliente estava de olho, inclusive examninado-a... Mas, ele deixou a camisa no balcão, indeciso, e falou que ia dar uma volta para pensar e se decidir e saiu...  Como não reservou junto ao vendedor, bem... eu decidi por ele!



???  Você Sabia ???
Para identificar o Inter como um clube do povo, nas páginas esportivas da antiga Folha Desportiva e do jornal A Hora, surgiu na década de 50 a figura do Negrinho, um personagem cheio de ironia e malandragem.  Com o tempo, e através da influência da cultura de tradições virou o Saci ?




???  Você Sabia ???

Primeiro clube gaúcho a disputar a Taça Libertadores da América. Também é o primeiro clube gaúcho a chegar numa final de Libertadores: em 1980?



???  Você Sabia ???
Que o Hino do Internacional foi concebido por um ilustre torcedor colorado (compositor) carioca, em 1957?

Nelson Silva - Compositor Carioca. Autor do hino do Internacional



Um template bonito, bem trabalhado, bem definido. O projeto de uma camisa "comemorativa" foi levada à prumo pela fornecedora, ainda mais no tocante de relembrar a(s) primeira(s) camisa(s) do clube.  Muitos detalhes de acabamento inseridos na camisa estão muito bem feitos.  O corte bacana é moderno e confortável. O Patrocinador Master e tradicional aos clubes do sul do país se adaptando as cores da camisa/clube (bem como aos demais clubes que patrocina).

 
Um único senão: O box para alocação do logotipo de patrocínio master na parte frontal da camisa poderia não interromper as faixas do template. Acredito que o impacto visual seria bem melhor.

Nenhum comentário: