terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Esporte Clube CRUZEIRO-RS


Esta camisa foi minha última aquisição no ano de 2010... E hoje [23-01-2012], tem seu REMAKE:



Fundação do Clube: 14 de julho de 1913 [98 anos].

INFOBlog
Sabia que pela data, o nome do clube seria... “14 de Julho”? 



Template arrumadinho, sem surpresas, com uma combinação bacana de cores e a inserção de um elemento decorativo trunfo: o detalhes em dourado.


Uma coisa que me chamou a atenção positivamente nesta camisa foi o molde/corte.  Ficou bem legal. Um excelente trabalho da ASA Sports.



INFOBlog
Foi o 1º clube a levantar um título intercontinental do futebol rio-grandense: O Torneio de Páscoa de Berlim (1960).



Mascote do Clube: Leão [ ... da montanha].


E a Banrisul aparece patrocinando este clube, como de praxe nos clubes da capital, e até mesmo do estado, e se apresenta  como um logotipo que não prejudica visualmente a camisa.



Estádio(s):
Estádio Estrelão.
Capacidade: 5.014 pessoas.
Inauguração: 03 de abril de 1977.
Proprietário: Esporte Clube Cruzeiro.

Imagens do Estádio Estrelão

O Cruzeiro está contruindo em Cachoeirinha, município da Grande Porto Alegre um CT e um novo estádio, em estilo arena, com capacidade para 16.000 pessoas?



Foto panorâmica do primeiro campo do clube [colina melancólica] onde ficava o Estádio da Montanha.

Lateral e gola da camisa: Detalhes em dourado que caíram bem no projeto.


Uma camisa com um template padrão, mas muito atrativo. Certinha no seu conjunto, harmoniosa nos seus elementos.  Tons de cores com ótima mistura.  Molde perfeito. O "GG" realmente é "GG".  Material de boa qualidade.  Fonte dos números bem moderna.  Logotipos dos patrocinadores não comprometem visualmente a camisa.  A simetria dos componentes da camisa está perfeita.  Podemos tomar como exemplo o escudo do clube, perfeitamente alocado em realção às faixas.

Entendo que não havia a necessidade de interromper as faixas frontais para o logotipo frontal de patrocínio. Poderia ter havido um trabalho melhor neste quesito, em sobreposição, por exemplo.  O escudo do clube, pela bela camisa, poderia ser bordado.

Nenhum comentário: