segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Meu Malvado Favorito ( DVD )


Final de semana de ano novo, sem viajar, só "morcegando" em casa, nada melhor que um DVD para assistir, e acabei optando por :

MEU MALVADO FAVORITO (Port.)

Sinopse: Em um alegre bairro do subúrbio, rodeado por cercas brancas com roseiras em flor, existe uma casa negra com um gramado seco. Sem o conhecimento dos vizinhos, escondido no porão desta casa, existe um grande esconderijo secreto.


Cercado por um pequeno exército de minions, encontramos Gru (dublado por Steve Carell na versão original e Leandro Hassun), planejando o maior roubo de todos os tempos. Ele vai roubar a lua (Sim, a lua!).

Steve Carell ( Agente 86 ) dubla Gru na versão original

Já na versão "tupiniquim", Gru é dublado por Leandro Hassun
 
Gru adora todas as maldades. Armado com seu arsenal de raios encolhedores, raios congelantes e veículos prontos para batalha tanto em terra quanto no ar, ele derrota todos que encontra pela frente. Até o dia em que ele se depara com a imensa determinação de três garotinhas órfãs, que olham para ele e enxergam algo que ninguém jamais viu: um Pai em potencial.



Opinião do Blog

Nestes ultimos anos, as animações tem se tornado aparições frequentes nos cinemas e locadoras.  E mais títulos virão por aí, para alegria dos fãs (como eu ) deste estilo.


Com essa “enxurrada” de animações, o que mais esperamos é o “diferencial” que o filme irá proporcionar, e é aí que “Meu malvado favorito” surpreende.   

Trailer do filme :



Para começar, um raro comentário positivo de minha parte : O Título em português ficou muito mais cômodo e melhor do que o original ( Despicable Me ... Algo em torno de "Eu, desprezível"...).



E então que temos Gru, um cara que adora ser malvado, e sempre em busca de ser reconhecido como o “maior vilão de todos os tempos”.

Quando as pirâmides do Egito são roubadas por um novo vilão ( Vetor ), a corrida entre os dois para o tão almejado reconhecimento global se intensifica.  A idéia de Gru então... é Roubar a Lua.


 
Uma coisa bacana que mostra a história, é que até para vilões, é necessário um investimento para suas maldades. E Gru passa à ter que tentar convencer um banqueiro do “mal” à aprovar um financiamento para levar à cabo sua idéia.

Os planos de Gru começam à dar uma reviravolta, quando  três órfãs entram em sua vida, após a sua idéia de infiltrá-las no QG de Vetor para subtrair uma máquina de encolhimento.


Ele as adota inicialmente para esse fim, e aos poucos seus sentimentos paternos vão aflorando, conforme ele vai se afeiçoando cada vez mais às meninas.

Temos os "Minions", personagens na trama que não tem sua origem definida, e nem tão pouco o motivo principal de estar ali, mas que são parte integrante e importante do filme, que garantem boa diversão ao anime.   

Muito provavelmente farão muito sucesso entre os pequenos.

Os Minions : Boa sacada !!!
No final, temos um filme com um roteiro de médio à bom, com uma mensagem bacana, e uma animação muito bem executada em seus detalhes, com impressionante arte final gráfica.


Arrisco apostar que terá continuações, com certeza.
Vale muito à pena assisti-lo.

* * *
 
Avaliação do blog

História ~ Enredo : 9,5
Fotografia : -
Efeitos ~ Animação : 10,0
Trilha Sonora : 9,0
Média GERAL : 9,5



Nenhum comentário: