quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

V - Visitantes

Faz um tempinho que o blog não fala de um filme...

Na verdade, hoje vou falar um pouquinho de um seriado que começei à acompanhar :

VISITANTES

Dificilmente baixo filmes ou seriados da web. Não me perguntem o motivo. .. Não sei... Sou mais chegado em DVD mesmo. E na minha infindável busca por títulos na minha sempre locadora de "guerra", já desanimado por sair de mãos "abanando", na última hora me aparece este seriado. 


Na hora veio à mente o seriado homônimo de 83/84.

A versão atual foi ao ar pela primeira vez em novembro de 2009 nos EUA. É um remake das miniséries de mesmo nome de 1983, criadas por Kenneth Johnson. Esta nova série narra a chegada à Terra de uma espécie alienígena avançada tecnologicamente que aparentemente vêm em paz, mas que na verdade têm outro propósito.

O elenco principal da 1ª temporada
 
SINOPSE 

Em um dia ocorre a aparição de naves gigantes nas 29 principais cidades de todo o mundo e Anna (Morena Baccarin), a bonita e carismática líder dos "Visitantes" ou "V's", afirma vir em paz. 

Anna ( a atriz brasileira Morena Baccarin)
Apesar de aparentemente benevolentes, um pequeno número de seres humanos começam a duvidar da sinceridade dos Visitantes, e Erica Evans (Elizabeth Mitchell) descobre que os alienígenas agora estão na fase final do seu plano para assumir a Terra. Érica se junta ao movimento de resistência, denominada Quinta Coluna, que inclui Ryan (Morris Chestnut), um Visitante que quer salvar a humanidade.

TRAILER


Opinião do Blog :

A 1ª temporada está muito bem trabalhada.  Este remake está seguindo bem, o sucesso da versão de 1983.  Quem viu, recordará dos uniformes vermelhos dos visitantes, e dos ratos e passáros, seus alimentos prediletos.  E os lagartões.  Para quem não viu, algumas imagens do seriado original de 1983/1984 :

Aqui, os V's estão preparando um... lanchinho

Na verdade na época as séries se dividiram em três trabalhos :

* V-The Original Séries : Dividido em 2 episódios. O Início de tudo.
* V-The Final Batlle : Em 3 episódios. Continuação da anterior.
* V-The Séries : Em dezenove episódios. Passou entre 84 e 85.

No Brasil as duas primeiras foram tratadas como uma única, e editado em dez capítulos. Na Globo recebeu o nome de "V-A batalha Final" e no SBT : "Os extraterrestres na batalha final".

A terceira série foi passada no SBT com o nome de : "Os extraterrestres no planeta Terra".

Banner Original da série de 1983/84


Sequência de quando há a revelação sobre os V's

Mas, retornando à série atual ...

As protagonistas estão muito bem.

Na pele de Erica Evans, a atriz americana Elizabeth Mitchell - que todos conhecem muito bem da série Lost, onde fazia a Dr. Juliet Burke - consegue dar vida à agente do FBI que desde o início da invasão, desconfia de tudo, até da própria sombra. 



E a brasileira radicada nos EUA, Morena Baccarin, está impagável na pele de Anna, a líder dos V's.  As piscadinhas involuntárias nos olhos são fenomenais.


Alguns banners mostram as cidades com as naves em seus céus. Ao que tudo indica, depois de 2012, finalmente começaram à considerar nossas cidades tupiniquins como de certa expressão mundial, pois na maioria dos títulos ultimamente há alguma citação.  Na série em vários momentos se fala da "nave do Rio", ou "Nave do Brasil".  Abaixo outros banners semelhantes :

Em Sidney - Austrália

Em Londres - Inglaterra
O roteiro está coeso, com doses de ações na medida. Tomara que para as próximas temporadas, continue assim.  Essa série merecia mesmo um "remake" com as tecnologias de ponta de hoje em dia.  Muito legal.

Agora, é esperar a 2 temporada.

Obrigado!...  Sua visita é uma alegria e uma honra.

Nenhum comentário: