quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

FIGUEIRENSE Futebol Clube-SC


Outra camisa de minha coleção made in Maringá. Valeu Carlinhos !!!


Ø Fundação do Clube...
12 de Junho de 1921 (90 anos).


É uma camisa com traços simples. Away, branca, mas com um desenho bastante interessante. Gosto de camisas que tem um layout que beira o padrão, mas ao mesmo tempo, com traços que a diferenciam, que chamam a atenção.


Ø INFOBlog...
O nome "Figueirense" foi sugerido por João Savas Siridákis. Esse nome foi defendido, pois a maioria das reuniões que tratavam da fundação da futura agremiação ocorria na localidade da Figueira, situada nas imediações das ruas Conselheiro Mafra, Padre Roma e adjacências.



Justamente o que me chamou a atenção na camisa foram as listras utilizadas no seu design. Além de que eu sou muito fã de camisas brancas.  E a camisa possui uma costura ornamental (imagem acima) muito bonita, e que na verdade, está complementando o elemento utilizado.

Ø Mascote do Clube...
Figueira.
O Figueirinha, mascote do clube




Ø INFOBlog...
Foi o primeiro clube do Estado de Santa Catarina a disputar o Campeonato Brasileiro, em 1973, sendo até hoje o clube catarinense com mais participações na Primeira Divisão (doze).



Ø Estádio(s) do Clube...
Estádio Orlando Scarpelli
Capacidade: 19.910 pessoas.

Estádio Orlando Scarpelli - Florianópolis/SC
Inauguração: 13 de Setembro de 1960.


Os patrocinadores poderiam ter sido mais benevolentes com a camisa...

Ø INFOBlog...
O primeiro distintivo do clube era semelhante ao do Botafogo do Rio de janeiro, com as letras FFC entrelaçadas na cor branca com fundo preto, este distintivo foi utilizado até 1939.


Ø INFOBlog...
Em 2008 o Figueirense tornou-se o primeiro clube catarinense a conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.




Teaser Camisas & Manias :



Um template elegante, sem ser exagerado ou ousado.  O layout dos traços ficou muito bacana. Material de excelente qualidade, o tamanho condiz com o especificado. Escudo da camisa muito bem finalizado. 

 
Os patrocínios (uma pena!) destoam totalmente do conjunto de cores da camisa. E, talvez uma fonte mais elaborada no número da camisa.

OBRIGADO pela sua Visita !!!

Nenhum comentário: