sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SINOP Futebol Clube-MT

Vamos subir o Brasil um pouquinho...

Minha 85ª camisa é do estado de Mato Grosso...


Se não me engano, esta camisa foi minha primeira aquisição da Spózer.


Fundação do Clube:
16 de janeiro de 1977. [35 anos]


Esta camisa é made in Mendes-RJ:  Valerro Esportes



INFOBlog
Que o nome da cidade de SINOP-MT deriva de : Sociedade Imobiliária Noroeste do Paraná, nome da empresa responsável pela colonização do norte de Mato Grosso.



Confesso que até então, eu tinha um certo receio em comprar camisas de  fornecedoras regionais. Esta camisa ajudou (e em muito!) à minha superação deste paradigma.



Mascote do Clube:
Galo [ ... do Norte].


Galo do Norte - Mascote do Sinop


A parte de trás da camisa ficou muito bonita.  A fonte é simples, e acredito que por esse mesmo motivo tenha ficado bonito.




O template diferenciado proporciona um certo ar moderno à camisa.  E o belíssimo tom de azul celeste também.  O efeito artístico aplicado na parte inferior da camisa, estre as faixas ficou sensacional.


O clube manda seus jogos no Estádio Municipal Massami Uriú, mais conhecido como Gigante do Norte, e possui capacidade para 13.000 pessoas.




INFOBlog
Sua maior revelação foi o goleiro Rogério Ceni, hoje no São Paulo Futebol Clube?

Rogério Ceni [1º esquerda] em foto de 1990

Uma CURIOSIDADE: Esta camisa levantou uma engraçada dúvida. Os escudos do clube, disponíveis na internet são diferentes do disposto na camisa. A diferença mais nítida é o nome do clube que na WEB e na página oficial estão abreviados como S.F.C na transversal e na camisa aparece escrito por extenso. E também, notável, a diferença da quantidade de listras no escudo. Nos escudos da Web temos 7 listras intercaladas enquanto que na camisa temos um escudo com 11 listras.


Um template diferenciado, moderno, fazendo excelente uso do efeito degradê na parte inferior da camisa. Cores suaves e agradáveis, com um tom de azul celeste bem bacana. O molde é bacana, fica bem folgado e confortável. Trabalhos nos elementos bordados foram muito bem realizados.

Os patrocínios tiraram um pouquinho da surpresa visual da camisa. O tecido, infelizmente,  tende à reter umidade (mofo). Necessita de alguns cuidados no acervo em locais com mais umidade, como por exemplo, aqui em Curitiba. O corte realizado nesta peça do meu acervo, em específico, está com um leve defeito. É possível verificar isso nas fotos panorâmicas.
Obrigado!!!.  Sua visita é para mim, uma honra...

Nenhum comentário: