quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Coleções...Latinhas de Cerveja

Está certo... Aqui não é o facebook, mas quero compartilhar algumas cenas que registrei neste período de final de ano... e algumas matérias feitas ao acaso, durante visitas à amigos e passeios. Esta é uma delas:

COLEÇÃO de LATINHAS de CERVEJA

Como colecionador, sei muito bem o que representa para nós, um determinado acervo. Alguns dos meus amigos do cotidiano possuem suas próprias coleções, e vou, na medida do possível, apresentar aqui no C&M. 


Hoje, mostro a coleção de latinhas de cerveja do meu amigo Vanderlei, aqui mesmo, de Curitiba:



Sua coleção iniciou-se em meados de 1995, tendo como foco latinhas de "breja" locais. Com o tempo, como ocorre na maioria das coleções, foi se tomando o gosto pela coisa, e o acervo foi aumentando gradativamente, e o seu foco foi expandido à outros parâmetros.


Uma latinha de cerveja JAPONESA

Logo, meu amigo já estava comprando qualquer tipo de cerveja que encontrava pela frente. Buscava desde mercados convencionais, passando por lojas de conveniências e importadoras.


Quando questiono qual dentre as latinhas é sua predileta, ele fica imóvel, e tibuteia por alguns momentos, passando o olhar entre a fileira de latinhas, e de súbito, aponta sem pestanejar. Me mostra uma simpática latinha, da cervejaria Labbat's Blue canadense com referência ao nosso saudoso Ayrton Senna no verso, à época da Willians:


O crescimento da coleção foi interrompida, por vários fatores pessoais e profissionais, e muitas das latinhas se extraviaram, por motivos diversos. Já chegou à ter quase 500 latinhas em acervo. Ah, detalhe... todas intactas, com o seu lacre inviolado e conteúdo "brejeiro" em completo repouso.

Meu amigo e suas "Brejas" de coleção...



Vale ressaltar que todas as suas latinhas em acervo foram adquiridas aqui mesmo em Curitiba, e uma ou outra em especial, em alguma cidade aqui da região metropolitana.


Uma legítima representante da Estação Primeira...
 Essa é especial para meu amigo Luis Santana (Kravo)!

Animado, meu amigo "Vande" mencionou que tem vontade de continuar a coleção, futuramente...

*     *     *
Visita e fotos: 31-12-2011.

Nenhum comentário: