segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Super 8 ..... Opinião C&M

SUPER 8    (Super 8)

Elenco...Kyle Chandler, Elle Fanning, Ron Eldard, Noah Emmerich, Joel Courtney, Riley Griffiths, Gabriel Basso, Zach Mills, Jessica Tuck, Joel McKinnon Miller, Ron Eldard.


Sinopse... O ano é 1979, e o filme acompanha um grupo de seis jovens que estão usando uma câmera Super 8 para fazer seu próprio filme amador de zumbis, com intuito de participar em uma competição.


Numa fatídica noite, o projeto os leva para um solitário trecho de trilhos rurais, onde um caminhão colide com uma locomotiva em sentido contrário e um descarrilamento enche a noite com uma chuva de fogo.


Então, alguma coisa emerge dos escombros, algo decididamente desumano.

DireçãoJ.J. Abrams.

Trailer

*     *     *

BLOG...:

A mistura Spielberg [produção] e Abrams [direção] resultou para nós, cinéfilos, uma oportunidade de vislumbrar uma nova temática em filmes de aventura alienígena/científica. Super 8 passa-se nos anos 70, mas com uma comunicação muito atual, e com uma mistura de gêneros para lá de saudável. 


A primeira observação, clara e efetiva é que o filme é uma mescla de ET - O extraterrestre com Cloverfield - monstro. Mas em Super 8, um grupo de guris está produzindo um filme amador, usando uma câmera Super 8, com base no tema de zumbis. Em uma madrugada, escolhem como locação de filmagens a estação férrea da cidade, e um acidente bizarro inicia toda a trama do filme.


O suspense para se descobrir e visualizar a criatura no filme [tal qual em Cloverfield] e a jornada desta mesma criatura em voltar para casa [Ôpa, olha ET aí...] fazem, juntamente com as cenas de zumbis, um filme pluricelular e divertidíssimo. As boas atuações, sobretudo de Elle Fanning [atenção na cena da estação...show!] a ótima trilha sonora e os maravilhosos efeitos especiais – A cena do acidente com o trem da Força Aérea é algo assim de se deixar boquiaberto com a sequência explosiva e de ação! – fazem valer cada minuto deste filme.


Ah, não se esqueçam de acompanhar os créditos finais. É passado na íntegra o curta em Super 8 produzidos pelos meninos. Mas independente de tudo isso, há ainda, uma mensagem de vida muito mais bonita e clara, subentendida no filme, e que são uníssonos nas primeiras cenas, durante o filme e nas últimas tomadas.


Muito bom! Esse filme vem para o acervo C&M.

Algumas homenagens são inseridas no filme:

Ao diretor George Andrew Romero, famoso por vários filmes do gênero, com o nome da empresa fictícia do filme dos garotos: ROMERO Produtos químicos e de pôsters de filmes no quarto do personagem Joe.

O Diretor George A. Romero
George Andrew Romero (Nova Iorque, 4 de fevereiro de 1940) é um realizador de filmes de zumbis (considerado um gênero próprio pelos fãs nos EUA), com títulos como "A Noite dos Mortos Vivos", "Despertar dos Mortos" e "Dia dos Mortos" no seu currículo de escritor/realizador.

E também uma propaganda da bebida Slusho na loja de conveniências do posto, na cena de ataque ao Xerife. Slusho fazia parte de uma propaganda viral para o filme Cloverfield-Montro.
Finalzinho do filme... O que será que esse povo está olhando????


Valeu pessoal ... Tchau...
Obrigado pela sua visita...

Nenhum comentário: