terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Hoje acordei meio... Busólogo.


Essa relíquia acima sobre rodas é o famoso 012 da Sanjotur. Muito conhecido no meio busólogo curitibano. A Sanjotur é uma das empresas mais tradicionais da região, sediada em São José dos Pinhais. Mais uma empresa que preserva suas raízes.


Além dos modelos, o que me atrai nos ônibus, são as artes aplicadas pelas empresas em suas frotas. Confesso que os chassis não são o meu forte, não por falta de interesse, e sim conhecimento mesmo. Gostaria até de adquirir mais conhecimento, mas me "embolo" todo com as denominações. Tenho maior apreço por amigos busólogos que só de olhar já sabem descrever sobre qual determinado modelo está assentado. Mas, voltando ao assunto do parágrafo, esta identidade da Graciosa é linda. Uma de minhas preferidas, entre tantas.


Outro exemplo de empresa que também mantém intacta ferramentas que a auxiliaram no seu trabalho, e consecutivamente, consolidação no mercado viário urbano de Curitiba e Região pode ser visto nestas imagens acima. Impressionante o grau de zelo das empresas com seus ônibus de acervo. Todos o que ali estavam expostos, refletiam muito cuidado e capricho. A Castelo Branco faz a ligação de Curitiba com municípios de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, e entre eles também.


O CORAÇÃO exposto de uma das "naves".


Ao clicar este Ideale da Rimatur, ao seu lado estava "quietinho" na dele um bonito caminhão multi-serviço, dotado de plataforma reboque e braço mecânico "munck". Como não só de pão viverá o homem... resolvi fazê-lo também, um coadjuvante na exposição:


Aproveito e deixo um "jabá" de propaganda. Pelos telefones com prefixo 042, a empresa é sediada nos Campos Gerais.

Muito bem... Como disse, hoje acordei meio busólogo...

Até mais!

Nenhum comentário: