quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Propagandas diferentes...

Algumas PROPAGANDAS não convencionais

O marketing é delicioso. Poder criar um "gancho" comunicativo composto de muitas vezes apenas de alguns segundos, não é tarefa  fácil. E muitas dessas ótimas chamadas por vezes são vetadas, ou simplesmente são oriundas de outros países e por isso não passam por aqui. O Camisas & Manias selecionou algumas:

As duas primeiras propagandas são de automóveis. A primeira, logo abaixo, apesar de no título do vídeo constar como "proibida", não foi bem assim. Na verdade, ele foi criado para circular na mídia americana. O modelo Twingo foco da propaganda não é comercializado aqui no Brasil... 


A segunda propaganda é da Hyundai. O objetivo é mostrar uma das qualidades positivas da existência da 3ª porta ao lado direito do modelo Vesloster. Tá ok! A idéia proposta foi surreal, mas  a propaganda é legal, e na verdade não vi nada de mais que ocasionasse uma proibição:


Agora, o "target" das mídias são os consumidores de cerveja. Na primeira propaganda, o indivíduo se aproveita de uma qualidade própria da marca alvo do comercial para "enganar sua esposa" e poder acompanhar o jogo de futebol de seu time.


Ainda no campo da cerveja, neste segundo comercial é ambientado na mítica Veneza [Credo!!! E eu que tinha citado errôneamente como Gênova, putz...dãããã, falha nossa!!!... obrigado pela correção meu amigo LH!] e um casal resolve passear nas famosas gôndolas. O maridão aproveita para tentar deixar o passeio menos formal...


No vídeo seguinte, uma empresa de fritas quer mostrar [de forma engraçada] que em determinados casos, a opção por tamanhos maiores e mais largos é sensata. Na verdade, o comercial quer montar um paradoxo entre a situação e suas novas embalagens maiores e mais largas de fritas. Estranho, né? Mas às vezes, estas idéias mirabolantes dão certo:


Agora, saímos do tópico engraçado, para mostrar uma campanha de segurança de trânsito da República Tcheca, composta por uma série de propagandas que opta por tentar conscientizar seus condutores de maneira forte, com cenas de alto impacto. São cenas fortes, realmente. Lendo alguns comentários no canal em que colhi o vídeo, muitos brasileiros são vêementes em afirmar que este tipo de campanha, apesar de forte, e JUSTAMENTE por ser forte deveria ser aplicado por aqui também. Veja as imagens e tire suas conclusões, se realmente deveriam:


Consciência pessoal e atitude é tudo na vida em sociedade.

Obrigado por sua visita, vou ficando por aqui. 
Até mais tarde, com o próximo post...

Nenhum comentário: