sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sport Club SANTA CRUZ-RN


Apresento mais uma camisa da coleção Camisas & Manias. A 71ª camisa do acervo é potiguar:



Fundação do Clube: 30 de novembro de 2003 [8 anos].



INFOBlog
O estádio veio primeiro... E com a inauguração do Iberê Ferreira de Souza (Iberezão), que aconteceu no dia 1º de novembro de 2003, surgiu a idéia de montar um time profissional de futebol em Santa Cruz, que pudesse representar a cidade nas competições estaduais.
A primeira pessoa a alimentar esse sonho foi o funcionário público e desportista João Cavalcanti de Albuquerque Filho (Joãozinho), que compartilhou o seu sonho com o amigo e também desportista Willians Ribeiro, que prontamente se colocou a disposição para seguir em frente com o projeto.



Estádio(s): Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza.


Capacidade: 5.014 pessoas.
Inauguração: 01º de novembro de 2003.
Proprietário: Prefeitura municipal de Santa Cruz-RN.



INFOBlog
O verde, vermelho e branco do Santa Cruz não foram escolhidos aleatoriamente, na verdade são cores predominantes na bandeira da cidade de Santa Cruz.




Mascote do Clube: Gavião [...do Trairy].




A escolha do mascote do Santa Cruz se deu através de um processo democrático, onde os próprios torcedores puderam participar.

A diretoria do clube organizou uma eleição de desenhos. O vencedor seria escolhido como mascote, depois de varias etapas venceu o desenho de um Gavião, por isso que o Santa Cruz também é chamado de “Gavião do Trairy”.


O gavião (mascote), é uma ave símbolo da região do Trairy onde está localizado o município de Santa Cruz.



#     #     #

Um projeto moderno, com uso de um template mais atual, com elementos bacanas que aliados às cores empregadas resultou num conjunto bonito aos olhos. Muito embora, este template já tenha aparecido bastante em outros trabalhos, mas com leves diferenças entre eles. Material muito bom, com uma corte confortável. Escudo do clube muito bem finalizado, muito bem bordado.
Apesar de fazer parte do template ornamental, uma gola tradicional ficaria melhor harmoniosa com o conjunto. Cuidado na manutenção da camisa. Os elementos adesivados tem a tendência de desgrudar com facilidade. Requer cuidado nas lavagens. Ah... é! [Como bem lembrado pelo meu amigo LEANDRO ROMANSINI!!!] os patrocínios atrapalham um pouco, sobretudo o frontal, que convenhamos, é bem engraçado. Os goleiros não iriam gostar em nada de ostentá-la.

Obrigado! Sua visita é uma honra... Valeu!
Até uma próxima... Tchau!

Nenhum comentário: