sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Miscelânea ... 1ª edição de 2012

A primeira de 2012!

Edição 06.01.12

O México recebeu um certificado do Guinness pelo recorde da construção da ponte estaiada mais alta do mundo, por contar com quatro pistas suspensas a 403 metros de altura.

Foto: Reuters/Alfredo Guerrero/Presidência do México

Localizada em um trecho de serra entre os estados de Durango e Sinaloa, na região nordeste, a ponte Baluarte Bicentenario tem 1.124 metros de extensão total apoiados por 152 cabos de aço, e um vão central de 520 metros.

A ponte faz parte da estrada Durango-Mazatlán e ainda não foi concluída - seu estágio de obras está em 85,6%, e ela deve ficar pronta no fim de janeiro.



*     *     *

COLO-COLO
Coleção 2012. Tailored by Umbro.

Em um belo evento realizado no Estádio Monumental, o Colo-Colo apresentou a sua coleção de uniformes para 2012, assinada pela parceira do clube, a Umbro.


O cacique mantém uma linha tradicional no visual de seus uniformes, efetuandos mínimas mudanças no template. O mesmo ocorre para esta nova coleção, que se mantém padrão, mas com tênues alterações.


A mais notável, é a inserção da imagem da taça Libertadores da América logo acima da tarja preta da insígnia do clube, substituindo a estrela que aparecia nas versões anteriores.


Nota-se ainda, na camisa titular [branca] listras pretas, dispostas nas costuras da gola e da junção ombro/mangas, acompanhando o mesmo padrão do logotipo da fornecedora.


Já na camisa away, o black predomina, com a mesma alteração disposta com relação à imagem da Taça Libertadores e não temos a disposição inversa das listras, mantendo-se black num todo. Já na região da gola, um trabalho visual com a cor vermelha para dar um realce um pouco diferente. Na minha opinião, este modelo ficou mais bonito que a titular.


Fontes:



*   *   *

Imagens “Curiosas” #03

< Imagem: www.kaifolo.ru >

< Imagem: Google [sem autoria] >

< Imagem: Google [sem autoria] >

< Imagem: Google [sem autoria] >

< Imagem: Google [sem autoria] >

Um mesmo corredor, em duas perspectivas. Ilusão de ótica...
< Imagem: Google [sem autoria] >

*     *      *

Torres com Florestas, ou Florestas nas Torres?

Duas torres estão sendo construídas em Milão, na Itália, e terão uma "floresta  suspensa”.


Os 27 andares de cada torre de cerca de 110 e 80 metros de altura contarão com uma floresta de um hectare. Quando estiverem concluídos, segundo o projeto, os dois prédios exibirão 730 árvores, 5 mil arbustos e 11 mil plantas.


As torres foram projetadas pelo arquiteto Stefano Boeri, de 55 anos.

Fotos: Boeri Studio/Barcroft Media/Getty Images
http://g1.globo.com/

*     *     *

A FEIRA DO RATO

Muito conhecida por turistas, e já fez parte da cultura de Maceió, a feira do rato ficou conhecida pela inusitada cena do trem passando em seu interior, causando sempre à cada vez, um frenesi de ambulantes e visitantes, para cuidar das mercadorias [a maioria de origem desconhecida] e evitar que fossem [eles mesmos e as mercadorias] atropelados.



Na verdade, é nessa feira que a maioria das pessoas que não tem onde buscar seus sustentos de forma convencional, vivem da venda e troca de objetos novos e usados. 


Em meados de 2009 a CBTU anunciou o projeto de impantação do VLT do Maceió. 

VLT de Maceió < foto: Google >

Por conta disso, a feira do rato teve seus dias contados, mas resistiu bravamente, até que teve sua mudança efetuada para o chamado Mercado da Produção, local disponibilizado para comportar esse pessoal. 

< Foto: Google >

Porém, a falta de estrutura prometida pelas autoridades, a queda na presença de visitantes e turistas e o difícil acesso estão compromentendo a viabilidade do local. Aos poucos os antigos ambulantes estão voltando para o local de origem e utilizando os novos boxes do Mercado da Produção somente como depósitos de materiais e produtos. 

Mas engana-se quem pensa que o estilo da antiga Feira do rato era "única" e "exclusiva" do Brasil.  Na tailândia há situação igual. Vejam:



Loucura, né?

*     *     *

Monarcas Morelia - México

Coleção  2012 - NIKE 

E a Nike apresentou a nova coleção para o clube Monarcas Morelia. 


A marca da vírgula vai confeccionar pelos próximos 5 anos para o clube mexicano, prometendo uma melhor qualidade em material e vistoso material.

< Foto: Site Todo sobre Camisetas >

Nesta coleção, a Nike implementou o seu sistema patenteado “Dry Fit” com a temática de ventilação do corpo por intermédio de micro-poros alocados no tecido.

BLOG: Desculpem-me os torcedores do Monarcas, mas o clube já teve camisas bem mais lindas que esta atual. É por isso que estou “apavorado” com o que a Nike vai aprontar para A coleção 2012 do Coritiba...

*     *     *

Um minuto de descontração: Essa, abaixo, vai para todos os meus amigos fãs do Rei do Rock'n Roll, Elvis:


Sensacional a Plottagem...

*     *     *

Momento BUSÓLOGO


O Grupo Mascarello vem em 2012 com um segmento da família Roma: o 310.

Já acima, as fotos do interior do ROMA 370

Acessem:



*     *     *

CLIP Miscelânea



... Abração para todos... Até o próximo post... Tchau!
Ahhhh.... Obrigado pela visita!!!

Nenhum comentário: