sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

C&M indica em Curitiba : Restaurante Elvis Costella


No último sábado (04/12), fui conhecer um dos mais novos restaurantes temáticos de Curitiba, o “Elvis Costella”.


O convite surgiu por intermédio dos nossos amigos que curtem Elvis e volta e meia nos reunimos para passar horas agradáveis, jogando papo fora, indo apreciar um rockn’ roll, vídeos do “Rei do Rock”...


A fã de carteirinha mesmo, é minha esposa.  Eu estou ainda engatinhando.  Sou mais eclético, e gosto de mais um pouco, como James Brown, Armstrong, Miles Davis e assim vai, e é onde voltamos ao ponto principal deste post :


Inspirado no rock n’ roll americano, o restaurante revive grandes nomes da música, como Elvis Presley, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, James Brown e vários outros.






Não se engane, pois há também citações de grandes atores, como Jack Nicholson, Marlon Brando e outros. O nome do local faz uma mescla de citação à Elvis Presley e o cantor londrino Elvis Costello. 






A decoração conta com mais de 150 quadros, além de peças originais que remetem à cultura norte-americana.





Na verdade, o local é muito bem ambientado, perfeitamente tematizado.  Muitos temas, muitos quadros... tem até uma camisa do Cosmos de Pelé !


Na culinária, a casa oferece pratos da cozinha contemporânea americana, que incluem peixes e frutos do mar, hambúrgueres e outras carnes, como costela de porco, picanha e carré de cordeiro. 

O cardápio também é tematizado

Entre os destaques do cardápio está Chicken Mole, frango grelhado ao molho Mole Poblano (mistura de especiarias, amêndoas e chocolate), acompanhado de arroz mexicano e pudim de milho. Outra opção é o Fish of The Day, peixe grelhado com crosta de amêndoas ao molho de alho poró e uvas.   Mas sinceramente, os meus preferidos são os hambúgueres com fritas servidos no prato, como nos restaurantes de estrada americanos.


Nesta imagem acima, em primeiro plano, meu amigo Sérgio Queiroz, que é cover oficial de Elvis Presley.  Excelente em suas performances, com inúmeros shows e também eventos fechados, como casamentos, convenções e similares.  Seu perfil, trabalho e performances podem ser vistas em seu site :

 
Ah, este aí no cantinho de azul e dedão na boca... -"Sou eu..."


Chegando mais cedo ao local, você ainda encontra vagas nas ruas próximas e até mesmo na própria avenida Manoel Ribas. 




O local dispõe de estacionamento com serviço de valet, que cobra R$ 10,00 pelo período que o cliente permanecer no estabelecimento.  Assim... Não que o bairro das Mercês seja complicado, mas a tranquilidade em poder curtir o restaurante sem ter que se preocupar com seu carro na rua vale muito à pena. Como diz aquele comercial de seguros : - “Vai que...”

Para quem optar por ir de ônibus, pode-se embarcar nas linhas que saem da Travessa Nestor de Castro em direção às Mercês ou à Santa Felicidade.  Uma linha ótima e que possui uma tabela de horários mais ampla e passa em frente ao local é a 901-Santa Felicidade.  Também há a opção de descer na estação-tubo Mercês, utilizando-se das linhas de ligerinho 022 e 023- Inter II e 307-Bairro Alto <> Santa Felicidade e retornar caminhando pela própria Manoel Ribas aproximadamente por uns 200 metros até o restaurante.

 O ligeirinho é uma boa opção, descendo na estação-tubo Mercês

É uma boa opção de entretenimento, diferenciado e alegre.  Boa pedida também para turistas, amigos e parentes em visita na cidade.  E tem uma excelente cozinha.  O hambúrguer que eu me servi, foi simplesmente tudo de bom ! 

Fica aí a dica do blog !!!  Boa diversão.

Serviço :
Elvis Costella

Endereço: Av. Manoel Ribas, 396, Mercês, Curitiba, CEP: 80.510-020
Telefone: (41) 3045-5454
E-mail: elviscostella@elviscostella.com.br
Horário de funcionamento:  Terça a domingo: 17h às 23h Segunda: não abre
Formas de pagamento: Aceita dinheiro. Não aceita cheque. Aceita cartões de crédito American Express, MasterCard e Visa. Aceita débito automático MasterCard Maestro, Redeshop e Visa Electron. Não aceita vale refeição.
Capacidade: Espaço para 230 pessoas
Crianças: Não tem menu para crianças. Não tem área infantil
Área para fumantes: É proibido o uso de cigarro e derivados em ambientes fechados públicos ou privados no Estado do Paraná, inclusive fumódromos (Lei Antifumo)
Acesso para deficientes: Dispõe de rampa de acesso com auxílio de corrimão. Tem banheiro adaptado
Reservas: Aceita reservas de mesas para até 12 pessoas, pelo telefone (41) 3045-5454, com um dia de antecedência. Aceita reservas para eventos na segunda-feira, para até 230 pessoas. As reservas para eventos devem ser feitas por telefone, com uma semana de antecedência
Entrega em domicílio: Não faz
Mais informações: Não tem ar condicionado. Não tem calefação. Tem mesas ao ar livre. Não cobra couvert. Serve vinhos em taça. Tem adega climatizada. Permite que o cliente leve vinhos. Cobra taxa de rolha: R$ 35. Tem sommelier. Tem acesso wireless gratuito

Nenhum comentário: