quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

GRÊMIO Foot-Ball Porto Alegrense-RS




A 148ª camisa de minha coleção é do RS, mas... "made in" Maringá.


O Mosqueteiro.  Mascote do Grêmio


???  Você Sabia ???

A primeira partida de futebol transmitida a cores no Brasil foi Grêmio x Associação Caxias, em 1972, pela TV Difusora?


O template desta camisa é muito bonito.  A arte utilizada nas listras também deixou a camisa bem estilosa.   Mesmo template utilizado em algumas camisas de seleções africanas.




???  Você Sabia ???
O Grêmio já jogou três partidas oficiais em um único dia: em 11 de dezembro de 1994. Todas elas foram pelo Campeonato Gaúcho daquele ano. Os jogos disputados são os seguintes: Grêmio 0-0 Aimoré, Grêmio 4-3 Santa Cruz, Grêmio 1-0 Brasil de Pelotas.



E a beleza também se aplica à fonte utilizada no número nas costas.






Acima: Detalhes do trabalho na gola da camisa...

???  Você Sabia ???
O hino atual foi composto por Lupicínio Rodrigues, em 1953. "Lupi", que era gremista, estava em durante uma tarde no Restaurante Copacabana, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, quando teve a ideia, em uma conversa com amigos.

O Tricolor Lupicínio Rodrigues

Esta peça é fruto de outra excelente negociação com meu amigo Carlinhos de Maringá-PR.



???  Você Sabia ???

O Grêmio é a terceira equipe brasileira que mais participou da Taça Libertadores da América, atrás apenas de Palmeiras e São Paulo – cada um com doze competições disputadas, incluindo suas participações em 2009.



O material é excelente, e a camisa fica bem leve no corpo.



Estádio Olímpico Monumental, a casa do Grêmio.


Mais alguns detalhes aproximados da arte utilizada na confecção da camisa, e destaque ao escudo do clube, muito bem trabalhado em seu bordado. Aliás, em se falando de bordados, vale frisar que as empresas fornecedoras num âmbito geral estão se superando neste quesito. As últimas camisas estão bem trabalhadas neste ponto.


???  Você Sabia ???
O Grêmio foi o primeiro clube do Brasil a criar "Calçada da Fama" no seu estádio. Tal homenagem é prestada a jogadores importantes na história do clube e capitães de títulos do Tricolor. A primeira escolha de jogadores para integrar a Calçada foi realizada em 1996 com a participação da diretoria, conselheiro deliberativo e jornalistas.



Template marcante (típico Puma), com uma arte bem leve através dos traços sobrepostos. A camisa não ficou visualmente "pesada" aos olhos.  Tecido leve.  Material bom.  Boa distribuição e assimetria dos logotipos de patrocínio.  Não poluiram a camisa.

Não há pontos negativos aparentes na camisa, na opinião do blog.

Agradeço demais a sua visita... Até breve !!!

Nenhum comentário: