domingo, 15 de maio de 2011

AMÉRICA Futebol Clube-MG


Hoje, faço o RECALL de post de minha camisa número 55 do acervo da coleção C&M. Dentre todas do acervo pelo seu template bem bolado, considero como uma das mais interessantes que possuo, além de ter sido minha primeira camisa da Kanxa.



Os projetos das camisas para a temporada 2010, foram fruto do trabalho de criação de Samuel Pimenta, de BH (Torcedor Americano) e à época um membro do CF-Coleção Futebol. A camisa que possuo é a "away".

Fundação do Clube: 30 de abril de 1912. [99 anos]

Equipe do América em 1912

A idéia de estampar na camisa o mascote do clube de forma estilizada e integrante ao template, foi assim, na minha singela opinião, sensacional. Como eu utilizo as camisas de minha coleção, não estou exagerando em afirmar que em muitos lugares que estive, o layout foi muito elogiado.



INFOBlog
O Clube foi fundado por garotos da elite mineira, em sua quase totalidade estudantes do "Gymnasium Anglo-Mineiro". O nome do clube e as cores foram escolhidos por sorteio. Entre os nomes estava "América Foot-ball Club", em homenagem aos Estados Unidos da América, dos quais os meninos eram fãs, pelas histórias contadas por seus professores, apesar de vários deles serem torcedores do América FBC do Rio de Janeiro.

INFOBlog
O América é detentor do maior número de títulos estaduais sucessivos: 10 títulos entre 1916 e 1925, e esta façanha está devidamente registrada no “Guiness Book”?




INFOBlog
Que no período compreendido entre 1933 e 1943 o América utilizou uniformes com as cores vermelho e branco?


A Kanxa realizou um belíssimo trabalho na confecção desta camisa. O tecido é leve, agradável e o corte e molde é realmente fiel à etiqueta.



INFOBlog

Que o dia 30 de abril é o “Dia do Torcedor do América Futebol Clube”, data instituída oficialmente pela Câmara Municipal de Belo Horizonte?



Mascote do Clube: O mascote do time mineiro, como já deu para perceber,  é o coelho, representando uma figura rápida e sagaz.


A criação deste mascote é de autoria do cartunista Fernando Pierucetti, o Mangabeira. O projeto foi encomendado pelo jornal “Folha de Minas”, em 1943.

Mangabeira em duas fases distintas: Na época da idealização do Mascote, e hoje, aos 89 anos, aposentado, mas ainda desenhando como passatempo. Aliás, uma reportagem sobre este grande ícone mineiro está disponível na página do ISTO É ON LINE. Vale muito à pena uma olhadinha. Para ir DIRETO à página da MATÉRIA: CLIQUE AQUI.


INFOBlog

Em 1919 o América fundou o 1º campo de futebol gramado de BH?



Estádio(s): O estádio Raimundo Sampaio, mais conhecido como Independência, é a casa oficial do coelho, e  considerado um dos importantes patrimônios da cidade de Belo Horizonte.

O Independência pouco antes de fechar para as obras.
Construído no final da década de 40, o estádio foi palco de confrontos memoráveis do futebol brasileiro e mundial, entre eles os jogos da Copa do Mundo de 1950.


Projeto: ARENA INDEPENDÊNCIA
Após sua revitalização, o estádio Independência se transformará em Arena Multiuso e será um dos mais modernos e confortáveis estádios do Brasil.

Vídeo Institucional da Arena





Por conta das obras, o Coelho está mandando temporariamente seus jogos na Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas:

Arena do Jacaré, em Sete Lagoas




Criação de template inovador, com inserção muito inteligente do mascote do clube no layout da camisa. Um tecido leve e muito confortável. Corte e molde muito harmonioso. Detalhes da gola e do escudo bem finalizados.





Somente por conta do patrocínio master - embora seu tamanho esteja plausível- mas que destoa pela cor, totalmente do restante do projeto da camisa. Inclusive, o  logotipo é adesivado na camisa, ou seja, se a camisa for enviada muitas vezes para lavagens, pode acarretar sérios problemas, se não for feita a lafagem com cuidado.


Agradeço sua visita... e dia 17 e 18...:



Show do Elvis Cover Sérgio Queiroz
3° Encontro de Veículos Antigos e Especiais da Lapa/PR
18 de março de 2012 (domingo)
Horário: 14:30 hs.
Local: Alameda David Carneiro - Centro Histórico - Lapa/PR
Realização: Lapa Clube de Veículos Antigos

Informações: www.lapava.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde. Gostaria de saber se vocês saberiam me informar onde compro capa para celular motorola G do América Mineiro. Quero dar de presente para meu marido no dia dos pais.
Aguardo retorno.
Obrigada
Márcia