sábado, 28 de maio de 2011

Demônio - "Pitaco" do C&M


Demônio
(Devil)

Em um dia comum cinco pessoas normais têm suas vidas viradas do avesso ao entrar em um elevador que simplesmente para de funcionar. O que não se dão conta é de que o próprio demônio está entre eles.


O detetive Bowden (Chris Messina) está no mesmo prédio atendendo a um chamado de suicídio, e ao perceber estranhos acontecimentos tenta controlar a situação.

Elenco

Chris Messina, Geoffrey Arend, Logan Marshall-Green, Bojana Novakovic, Jenny O’Hara, Bokeem Woodbine e Jacob Vargas.

Drew Dowdle e John Erick Dowdle cuidam da DIREÇÃO.


Roteirizado por M. Night Shyamalan (O Último Mestre do Ar, Sexto Sentido, A Vila) e Brian Nelson (30 Dias de Noite).

Foi inicialmente intitulado The Night Chronicles: Devil.


Desta vez ele não participa ou faz aparições nos próprios filmes, como de costume... Não...

Mas, contudo, este fato não somou e nem subtraiu no resultado final.

"Demônio" é uma película daquelas que não nos diz ao que veio. Está rotulada como “terror”, mas podemos facilmente descrevê-la como “Suspense”.


Desde o início, já sabemos mais ou menos o que vai ocorrer, e seguindo a fértil mente de Shyamalan, nos enveredamos na torcida pelos cinco que estão no elevador, presos, sendo que que um deles é o próprio “tinhoso chifrudo”!

Mas então você deve estar se perguntando... Ora, mas porque diabos, o "Diabo" teria que se trancafiar num elevador para carregar almas perdidas e más para o Inferno?!?!?

Sinceramente: Nããããõooo sei.

Afinal, pelo mundo afora o que não faltam são candidatos, e o Demo vai justamente colher almas em um elevador de uma megalópole americana... Coisas de Shyamalan...

TRAILER

Aliás, desde o filme Sexto Sentido não temos um outro do gênero de Shya que nos desse “aquela” empolgação...

Vejamos: A Vila... Ai!... A Dama da Água... Ui!... Fim dos Tempos... Afff!....

Ah!!! Por falar em Fim dos Tempos, o ator Mark Wallberg em recente entrevista se mostrou arrependido ao extremo de tê-lo protagonizado. Putz... Azedou.

M. Night Shyamalan

Mas, voltando ao filme em questão, a história é muito simples, simples, simples... mas muito simples assim!!!.


As pessoas ficam presas num elevador, e detalhe: cada personagem tem um passado um tanto quanto esquisito (que é mostrado durante o filme), e teriam motivos de estar ali, e apesar da desconfiança mútua precisam sobreviver às investidas do”coisa ruim” que é um deles. 


Puxa... Quase um Big Brother... Só que com espaço confinado.


Tais investidas que resultam em mortes (quase todos que estão ali, presas) acontecem em momentos de oscilação de luzes no elevador ou com cortes de cenas.

Resumindo: É um longa que caberia, sem o menor problema, numa série do tipo Além da Imaginação.


Esse é o primeiro, de uma série de filmes, que receberam o sinal verde para produção e roteirizarão dos contos de Shyamalan, intitulada The Night Chronicles... 


Ok! Pelo conjunto da obra... Tem umas cenas bem bacanas, a fotografia é legal, o início é bem psico (quem tem vertigem vai sofrer...) o filme fica no “bom”. 

Mas é só isso. Bom. O engraçado é que depois que vi o filme, sempre dá um sentimento de desconfiança quando entro em elevadores... rsrsrsrs...



MUITÍSSIMO OBRIGADO pela sua VISITA ao C&M!!!

Nenhum comentário: