terça-feira, 3 de maio de 2011

Incontrolável - Opinião C&M


Incontrolável
(Unstoppable)

Sinopse

Depois de uma falha operacional, uma locomotiva (nº 777) não tripulada, contendo vagões de carga tóxica, segue pela linha principal de forma incontrolável.


Frank Barnes (Densel), um engenheiro veterano e Will Colson (Pine), jovem condutor estão à bordo de outro trem prestes a se chocar com a 777. Depois de conseguirem se safar, elaboram um incrível plano para tentar parar a locomotiva desenfreada - e evitar um desastre em uma área densamente povoada.

Elenco: Denzel Washington, Chris Pine, Rosario Dawson, Kevin Dunn, TJ Miller, Kevin Chapman.


Direção: Tony Scott.

TRAILER


BLOG:

Apesar de ser baseado numa história real, o filme é aquilo que chamamos de “eu já sabia”.  É um thriller de ação e pitadas de suspense, e joguinhos de câmeras e fotografias. 


Tony Scott já tinha trabalhado com Denzel em Maré Vermelha e Sequestro do Metrô 123.  Não obstante, podemos traçar uma linha de semelhança entre este último e o filme em questão: Denzel faz o papel de um funcionário antigo ou com problemas da empresa e que está na hora errada no local errado, e tem que resolver a bangunça. É sério.

Entretanto, o filme traz boas cenas, perseguições frenéticas à uma locomotiva que é uma verdadeira bomba.

Ahhh, e a produção quase não saiu, por conta da Fox ter achado o orçamento muito alto. Depois, voltaram atrás.


No final, o termo que eu citei ali em cima, “eu já sabia” se faz presente na forma em que o problema é resolvido. Na verdade, só não tinha sido resolvido antes, no início do filme, porque o funcionário idiota que causou tudo, é realmente um grande imbecil...


Ainda assim, prefiro Denzel em “Chamas da Vingança”. Na minha opinião, um dos seus melhores filmes.


Muitíssimo Obrigado!!! 
Agradeço sua visita ao Camisas & Manias.

Nenhum comentário: