sexta-feira, 6 de maio de 2011

No Ponto com C&M - Edição 06052011

Edição 06052011
Em BH o negócio está feio mesmo...

Câmera registra momento em que ônibus é queimado em Belo Horizonte

Micro-ônibus é incendiado na madrugada desta segunda-feira (2).


Mais um ônibus foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (2), em Belo Horizonte. Foi o quinto ato de vandalismo, em uma semana, na Região Metropolitana.

Desta vez, o alvo foi um micro-ônibus, na Região do Barreiro. A câmera de segurança do veículo registrou o momento em que os suspeitos agiram.

Resultado de mais um ataque
Atos de vandalismo danificaram pelo menos outros quatro ônibus na Grande BH nos últimos dias. De acordo com a Polícia Civil, a relação entre os casos é investigada pela Divisão Especializada de Operações Estratégicas (Deosp), que busca pistas para prender os culpados.



* * * * * *
Cometa tem outro acidente com CMA

Um acidente envolvendo um ônibus da Viação Cometa, na madrugada desta última segunda-feira (2), deixou duas pessoas mortas e 26 feridas em Camanducaia, na região sul de Minas Gerais. 
 

Segundo Polícia Rodoviária Federal, o ônibus CMA Scania da Viação Cometa seguia de Belo Horizonte para São Paulo, pela BR-381.


Por volta das 4h, na altura do km 920, o motorista teria perdido o controle da direção.

BLOG: Fase de azar da cometa. Em pouco espaço de tempo, dois acidentes com seus ônibus. O último tinha sido em SP. Com certeza são fatos isolados, e a empresa conceituada como é, está prestando todo apoio às vítimas e superando tal adversidade, pois seus profissionais são estremamente competentes. Já me utilizei muito da Cometa e me sito totalmente seguro em seus ônibus e com seu serviço.

* * * * * *
Vamos falar de coisa boa?

Ceará
Encontro de Busólogos

O evento será neste sábado (7), nas instalações da Fretcar e as inscrições já estão encerradas. Ao longo do evento, haverão palestras e demais atividades durante toda a manhã.

Parcial da Garagem da Fretcar onde ocorrerá o evento

Vários amantes por ônibus irão se reunir neste sábado (7) durante o 2º Encontro de Busólogos Fretcar/Fortalbus 2011. O evento será realizado durante toda a manhã pela Fretcar, uma das maiores operadoras de transporte de passageiros no estado, onde irá receber busólogos de Fortaleza, interior e até de estados vizinhos.


Além de um passeio a bordo de um ônibus da Empresa, os admiradores poderão conhecer de perto as operações e estrutura que envolve uma Empresa de ônibus, além da oportunidade de tirar dúvidas durante palestras no auditório.




O Encontro contará com interatividade, surpresas e toda a descontração que é proporcionado aos apaixonados por ônibus. A ocasião é uma oportunidade para os membros da maior comunidade de busólogos do Ceará estreitar a relação de amizade que o hobby proporciona, possibilitando a interação além dos meios virtuais.




* * * * * *
CROSS CONNECTIONS - Camisas & Manias

Nesta edição, quero mostrar novamente, dois trabalhos de meu amigo Marcelo Busovisk, do:


Viação Oriental-RJ
Viação Auto Diesel-RJ
BLOG: Sou um fã declarado deste amigo, pela forma com que se envolve nos trabalhos, e nos brinda com verdadeiras obras. Nestas em particular, são representações finamente trabalhadas de duas empresas que são (no caso sa Oriental foi, pois praticamente "assassinaram" com a empresa) ícones no Transporte Urbano de Passageiros no Rio. Este layout da Auto Diesel eu ainda tive a oportunidade de ver ao vivo nos meus tempos de Moleque em Guadalupe. O da Oriental ainda era visível até meados de sua recente extinção. Até hoje, não entendo como uma potência como a Oriental acabou do jeito que acabou... Para se ter uma idéia, vejam o vídeo do "Cemitério da Oriental"... Chega à dar Pena...

Crédito do Vídeo : Expresso Noturno

Vejam outras artes, com outros modelos de ônibus e caracterizações diversas do amigo Marcelo no seu site:


* * * * * *
Por falar em Rio de Janeiro...

Sem se preocupar com multas disciplinares, que não vinham sendo cobradas pela prefeitura desde outubro, as empresas de ônibus do Rio estão praticando, livremente, um variado rol de irregularidades nas ruas. 



Debaixo do nariz da frágil fiscalização montada pela Secretaria municipal de Transportes, empresários do setor chegam ao ponto de colocar em circulação ônibus que foram lacrados por fiscais, sem submetê-los a novas vistorias e sem sequer resolver as pendências apontadas.


É tudo bem visível, mas ignorado pela fiscalização nas ruas e nos terminais rodoviários. No dia 18, foi flagado o ônibus placa KXQ 0571, da empresa Translitorânea, circulando livremente no Leme, na Zona Sul. Ele fazia a linha 592 Vidigal-Leme. No pára-brisa, um selo grande avisava: a última vistoria do veículo foi feita em 2009. Por esse mesmo motivo, o carro fora multado e lacrado no dia 1º de abril, como demonstra uma “comunicação de multa”, feita à empresa e à qual um jornal carioca teve acesso:


Pelo Código Disciplinar do setor, o ônibus deveria ter sido recolhido à garagem e só voltar às ruas depois de a vistoria ser feita.

Mas... O lacre foi rompido sem que a regra tivesse sido obedecida. 

Num link disponibilizado pela Secretaria de Transportes ao usuário, consta que o veículo não está autorizado a transportar passageiros. No link da RioÔnibus na internet, onde os consórcios têm acesso às multas, a situação do veículo está como “suspensa”. 

Procurada, a secretaria confimou que o ônibus estava irregular e que já tinha sido lacrado não uma, mas duas vezes.

Notíca:

BLOG: Segundo ainda a reportagem, outros diversos ônibus foram flagrados desrespeitando regras, como rodar com selo vencido e até sem selo (!) e rodar com portas abertas, o que é terminantemente probido (?). O transporte Urbano no RJ já foi muito sério. Com essa história de avento de BRT's, isso deveria ser analisado. Como eu cito sempre, sou à favor do BRT, mas desde que, BEM ADMINISTRADO. Se os modais estão assim, imagine um sistema complexo como os BRT's do RJ que serão interligados e etc... Repito, o BRT quando mal administrado, transforma-se numa verdadeira Bomba-Relógio.

Ah, sem contar esta padronização visual adotada pelo RJ... Horripilante!

* * * * * *
Ônibus de Curitiba poderão ter serviço de áudio e vídeo
 Urbs estuda a implantação de telas de LCD nos veículos

Empresas e instituições que atuam na área de projetos de multimídia veicular poderão apresentá-los à Urbs, Urbanização de Curitiba S/A que está avaliando a implantação de publicidade em áudio e vídeo nos ônibus do sistema de transporte coletivo de Curitiba.


A apresentação de projetos à Urbs deve ser feita dentro de procedimento padrão definido pela Norma de Execução 001/2011 disponível no site da empresa (www.urbs.curitiba.pr.gov.br).

A idéia é prestar mais um serviço ao usuário dos ônibus com a veiculação de avisos e informações de utilidade pública, previsão do tempo, hora certa e comunicações de emergência, entre outros.

O sistema prevê a veiculação de conteúdo digital de vídeo e áudio com conexão remota para troca de arquivos multimídia. Tendo como uma das normas, a preservação do padrão e da estética dos veículos, o projeto prevê a instalação de telas de LCD nos ônibus que poderão, inclusive, ser utilizadas para passagem de imagens gravadas em câmeras internas instaladas nos monitores.

BLOG:

- É PIADA!!! Essa URBS é uma fanfarrona, brincalhona...

Ah, dá licença meu !!! Isso é sacanagem ?!?!? Para uma cidade que possui um dos maiores índices de VANDALISMO no transporte Urbano do Brasil, qual é o técnico que acha que esta implantação é viável ??? Por favor... Não conseguem refreear nem o vandalismo atual. Os novos ligeirões que foram notícia em Deus e o Mundo não escaparam... Sem completar nem 15 dias de operações, já são alvos de pichações e vidros riscados... Aí a URBS vem me falar de colocar telas Leds nos ônibus... (GARGALHADA)... Ô, URBS, conta outra vai... Curitiba não está preparada para isso não.

* * * * * *
Raio-X :

A Viação São Raphael, em plena atividade desde 1972, foi fundada pelo visionário Sinval Celico o qual, por sua vez, com dedicação incondicional e diuturna ao trabalho, transformou-a numa das maiores empresas do ramo de transporte coletivo da região noroeste do Estado de São Paulo.




Atualmente, a Viação São Raphael concentra suas atividades administrativas, operacionais e manutenção de frota na cidade de São José do Rio Preto, Estado de São Paulo, acarretando a geração de mais de 140 empregos diretos e tantos outros indiretos.




Além de operar regularmente em linhas suburbanas, intermunicipais e, também, interestaduais, prestando um serviço de transporte focado em qualidade, eficiência, segurança e pontualidade a uma vasta população dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, a Viação São Raphael atua também nos segmentos de fretamentos (contínuos e eventuais) e encomendas.

Abaixo, o C&M montou um mosaico para mostar um pouco da composição da frota da São Raphael:







E, recentemente renovaram sua frota para 2011, e a empresa fez um belo vídeo institucional sobre a "carreata" na cidade:


Dispõe de pontos de vendas de passagens em diversas cidades, dentre elas, Americana-SP, Campinas-SP, Catanduva-SP, Fronteira-MG, Frutal-MG, Guaraci-SP, Nova Granada-SP, Olímpia-SP, Orindiúva-SP, Paulo de Faria-SP, Palestina-SP, Riolândia-SP, São Paulo-SP, além da própria São José do Rio Preto-SP.


Banner promocional do Serviço de Translado ao Aeroporto


A cor predominante da empresa é o laranja. Essa cor traz as “bênçãos da vida”: boa saúde, vitalidade, criatividade e alegria, assim como confiança, coragem, animação, espontaneidade e atitude positiva frente à vida.


Serviço Leito-Cama


Mais uma bela empresa deste nosso Brasil, que nos conduzem ano à ano.

Site oficial:

* * * * * *
Acidente com ônibus da Viação Bangu na Av. Brasil (RJ)

Pelo menos 22 pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus na manhã da última quarta-feira (4) na pista sentido centro da Avenida Brasil, na altura do bairro Fazenda Botafogo, zona norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, o motorista teria perdido o controle do coletivo e batido contra uma passarela.


Bombeiros dos quartéis de Irajá, Guadalupe, Penha e Parada de Lucas estão no local prestando socorro às vítimas. Os feridos estão sendo encaminhados para os hospitais estaduais Albert Schweitzer, Carlos Chagas e Getúlio Vargas.





Por causa do acidente, o trânsito ficou muito lento na Avenida Brasil. Segundo a CET-Rio, a lentidão, no sentido centro, chegou até Deodoro. 



Ficamos por aqui, galera.

Muitas informações para esta seção são colhidas no :


Um ótimo veículo de informação sobre os ônibus e sistemas de Transporte. 


OBRIGADO pela visita ao Camisas & Manias. Tchau !!!

Nenhum comentário: