Bonito é um município brasileiro do estado de Mato Grosso do Sul. É a principal cidade turística da região da Serra da Bodoquena.
Iniciou-se com um pequeno núcleo habitacional que se transformaria na sede do Município de Bonito, em terras da Fazenda Rincão Bonito, que possuía uma área de 10 léguas e meia e foi adquirida do Sr. Euzébio pelo Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, que aí se aportara em 1869, e é considerado o desbravador de Bonito, tendo sido também seu primeiro escrivão e tabelião.
Bandeira de Bonito
Pólo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas.
É a principal atividade da região há muito tempo (outra atividade inportante é o pecuarismo), além de estar em constante evolução buscando a interferência mínima do homem com na natureza.
Bonito reúne um conjunto de equipes, empresas, ONGs e órgãos governamentais que buscam organizar e coordenar o ecoturismo, visando sempre a sustentabilidade local e a conservação da natureza.
A cidade tem seu próprio gestor de turismo, o Bonito Convention & Visitors Bureau.
As agências da cidade organizam passeios para todo tipo de público, como o mergulho da superfície ou flutuação, rapel, passeios a pé e a cavalo, que permitem conhecer suas atrações naturais e o cotidiano das fazendas.
Nos roteiros culturais, conhece-se as lendas, músicas e costumes regionais. É o centro da prática de esportes na natureza, oferecendo grande número de atividades em diferentes atrativos.
Ótima e Produtiva semana para todos!
Obrigado por sua visita ao blog... Até depois!
Nenhum comentário:
Postar um comentário