sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sobrenatural (Opinião C&M)


Sobrenatural (Insidious)

Sinopse... Uma família que acaba de se mudar para uma casa nova, descobre que um espírito do mal está dentro da casa ao mesmo tempo em que o filho do casal entra em coma de maneira inexplicável. 




Tentando escapar das assombrações e para salvar o menino, eles se mudam novamente e percebem algo terrível que os deixa desesperados: não era a casa que estava mal-assombrada.


Elenco... Patrick Wilson, Rose Byrne, Barbara Hershey, Angus Sampson, Ty Simpkins, Andrew Astor, J. LaRose.




Trailer


DireçãoJames Wan



BLOG: Era para ser chamado de “Força Sobrenatural”, mas, acabou ficando só no Sobrenatural. É um clássico filme de terror ambientado numa clássica casa em estilo vitoriano nos Estados Unidos. Amityville? Hummm, não!... Nem de perto... Mas, entretanto, rende ao espectador bons sustos.


Mas, infelizmente, é só o que o filme vai render.


Começa bem, desenvolve-se até sua metade relativamente bem, mas, então, como em um passe sobrenatural, perde-se totalmente, abordando temas paradoxos e desencontrados.


Percebe-se em certo momento que não era a coitada da casa que sera assombrada, e sim o filho do casal. O filho?!?!  Nãoooo... Na verdade é mais complicado que isso. Quando se descobre a verdade chegamos à um final mais que anunciado, e nas cenas que “assassinam” 1h e 38 minutos de filme.



A base do enredo é boa, com uma história que se fosse melhor transladada para a tela, resultaria num filme muito bom.

Sobrenatural é dos mesmos criadores de Atividade Paranormal (Daí este ficar com uma película levemente parecida à documentário...) e Jogos Mortais. Era, tecnicamente para ser melhor do que é. 


A nota do blog seria 5 (moderado) mas levou um 6 (bom) pelas cenas bacanas que dão um susto legal.

É uma boa pedida para se ver à noite junto à namorada/patrôa.



Até mais tarde! Tchau...

Obrigado pela visita...

Nenhum comentário: