segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Aurland, Noruega

VITRAL da SEMANA C&M
A Beleza Mágica de AURLAND

Possuídos de beleza ímpar, a região de Aurland com seus magníficos fiordes é uma parada certa para os eco-turistas.

Aurland é um município no condado de Sogn og Fjordane, na Noruega. O centro administrativo é a cidade de Aurlandsvangen. Outras cidades importantes são: Bakka, Flåm, Undredal e Gudvangen.


O nome Aurland deriva do nórdico antigo, e são as palavras “aurr” (que significa "cascalho"), mais a palavra “land” terra (que significa" terra").

Localização de Aurland na Noruega e o Brasão do Município.

O brasão de armas possui origem moderna. Concebido em 22 de Maio de 1987, constitui uma cabeça de cabra. A cabra foi considerado um símbolo apropriado para o município por ser famosa por sua produção de queijo de cabra e caprinos.


Situados no oeste da Noruega, os fiordes deGeirangefjord e Nærøyfjord foram adicionados à seleta lista de Patrimônio da humanidade UNESCO em 2005. Os dois fiordes situam-se 120 km  um do outro e são separados pela geleira de Jostedalsbreen. 


O Sítio possui uma combinação única de formas glaciais. A vasta área do fiorde de Nærøyfjord se extende pelos municípios de Aurland, Lærdal, Vik, e Voss.

Uma natureza selvagem e bela dominam os fiordes de montanhas que são normalmente de 1.200 a 1.800 metros acima do nível do mar . Há duas geleiras PERMANENTES em Aurland: O Storskavlen e o Blåskavlen.


Pequena observação... Na Noruega, os MUNICÍPIOS são os únicos responsáveis ​​pela educação primária, serviços de saúde, serviço à idosos, manutenção de emprego e ofício e outros serviços sociais, controle de zoneamento urbano, desenvolvimento econômico, e controle e manutenção das estradas dentro de seus limites . 


É governado por um conselho municipal de representantes eleitos, que por sua vez, elegem um prefeito.

Os primeiros habitantes da região de Aureland viviam de caça e pesca, até que começou gradualmente a arte da agricultura há cerca de 2.000 anos atrás. Por isso mesmo, é ainda uma importante froma de renda, com o solo rico e  as pastagens abundantes nas montanhas. 


Como ocorreu em toda a parte oeste da Noruega, a área foi superpovoada em meados do século 19. Vários problemas à época levaram à emigração e, no período de 20 anos após 1845, cerca de mil/duas mil pessoas se mudaram para fora de Aureland, sendo a maioria indo para a América.


Em meados do final do século 19, o turismo aflorou na região, na forma de pesca desportiva e caça . Turistas da Inglaterra foram dominantes durante este tempo, e como consequência ainda podemos encontrar nomes em inglês para várias das montanhas..


Mais tarde, um tipo diferente de turismo chegou à região.


Cachoeira de Kjosfossen

Estes turistas vieram para apreciar a beleza natural da área. Isto criou uma necessidade de aprimorar formas de transporte e hospedagem. Com isso, hoje, está entre uma das regiões mais visitadas no roteiro escandinavo entre os eco-turistas mundiais.


Um dos mais recentes atrativos da região é o Belvedere de Aurland.


Proporciona aos visitantes uma explêndida visão de parte das montanhas de Aurland. 


Foi construído à beira de uma das estradas que cotam a região.Este moderno mirante foi desenhado por Todd Saunders e Tommie Wilhelmsen, dois dos vencedores de um concurso de arquitetura realizado pelo governo norueguês.


Bem... Que tal um passeio aéreo pela região de Aurland? No vídeo abaixo temos esta maravilha, e ainda com imagens do Belvedere... Divirta-se!!!


Muito obrigado por sua visita...
Tenham todos uma ótima semana!!!

Nenhum comentário: