terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Planeta 51 ... Opinião C&M

Planeta 51
(Planet 51)

SINOPSE
Planeta 51 é uma divertida aventura intergaláctica repleta de criaturas estranhas e alienígenas! O grande herói americano, o incrível astronauta Capitão Chuck Baker, acredita ser o primeiro homem a descobrir o distante Planeta 51. 


Mas ao explorar o local ele faz uma descoberta chocante, o planeta já é habitado... e por pequenos seres verdes!




Esses seres são até muito parecidos com os humanos... eles convivem um com os outros em paz e harmonia em uma comunidade pra lá de estranha. Mal sabe Chuck que o maior medo desses seres verdinhos é, justamente, ele - um INVASOR!!! 




Agora Chuck conta apenas com a ajuda de seu robô "Hoover" e o seu novo amigo Lem, para escapar do terrível destino de se tornar uma peça de exposição do Museu de Alienígenas Invasores do Planeta 51.

Direção:  Jorge Blanco e Marcos Martinez

TRAILER

Elenco: Vozes de Dwayne Johnson, John Cleese, Gary Oldman, Justin Long, Jessica Biel e Seann William Scott.




Adoro animações.  Sobretudo as boas!



E neste ótimo Planeta 51,  a  Dreamworks nos brinda com uma animação magnífica, com idéia bem original e muito bacana. Sendo que aqui, ao contrário de todos os filmes baseados em enredos de inavsões aliens e atuais similares, os “invasores alienígenas” somos nós, os humanos.


Dwayne "The Rock" empresta sua voz ao Capitão Chuck

Foi uma ótima idéia de nos mostrar, através da ótica de alienígenas, como seria se o planeta deles, fossem visitados por nós. 




Composta de uma fantástica trilha sonora, efeitos e animações bem confeccionados, atraente enredo. Os pequenos detalhes existentes no anime nos remetem à vários filmes e personagens, durante o desenrolar da história, com agradáveis uma hora e meia de filme, e em vários casos, rendendo boas risadas. 




Voz de Justin Long


Logo de início temos uma introdução bacaníssima em que só descobrimos tratar-se de aliens depois de alguns minutos. Sensacional.


Voz de Jéssica Biel


Os Carros , objetos e modos são muito semelhantes aos humanos. 




Agora... o destaque do filme vai para o simpático e engraçadíssimo cachorrinho alien, que é uma claríssima citação direta ao filme Alien, 8º passageiro [inclusive ao final, quando o astronauta Chuck percebe que voltará para a Terra com este passageiro...], mas, inclusive vale destacar que tanto este personagem canino-alien, bem como a sonda “Hoover” que age como um cão, vão proporcionar ótimas cenas durante o filme.




A luta de Chuck para retornar para a Nave em órbita remete para E.T. o extraterrestre [com direito à uma cena em homenagem ao clássico de Spielberg]. 




Durante a animação várias outras cenas em alusão à outros filmes poderão ser notadas: Star Wars, Guerra dos Mundos, e até um “off-movie” para De volta para o Futuro. É um filme estilo família e que vale muito à pena ver e rever.




 Só a chuva lá no Planeta 51 é um tanto quanto... Pitoresca. 

Obrigado por sua visita...

Nenhum comentário: