segunda-feira, 24 de abril de 2017

Corinthians & Nike 2017


A Nike apresentou as novas camisas para 2017 do Timão.


Seguindo o padrão do clube, não há alterações expressivas no desenho das camisas. O principal atrativo são: Uma faixa na parte central da camisa titular que vai "afinando", uma alusão à espada de São Jorge. Enquanto na camisa "away", temos a mesma faixa, só que com a cor invertida e em maior número (5).


O alfabeto e os números que estão presentes nas costas das novas armaduras do Corinthians seguem a mesma linha de inspiração dos uniformes, trazendo uma representação fiel das linhas retas das camisas de 77 combinadas com a proteção e a coragem de São Jorge.



No uniforme principal, as letras que compõe o nome dos jogadores e os números são pretos, enquanto no segundo uniforme os mesmos elementos aparecem na cor branca.


BLOG:

Outro caso típico de clube em que não é possível destoar muito do template original, por conta de tradição e/ou estatutos. Com isso, fica sempre mais difícil para inovar ou tecer novas idéias.


Mas ainda assim, a Nike se mostra um pouco ociosa na questão de criatividade. Há alguns anos, tem se repetido uma irritante “inércia” – onde temos quase um “CTRL-C” + “CTRL-V” e as “novidades” em coleções não passam de uns reajustes de paletas de cores, ou layouts.


Há uma necessidade atual cada vez maior de se atribuir mais elementos visuais nos trabalhos, para se compensar a impossibilidade de trabalhar ou tecer novos layouts. Outras fornecedoras têm feito isso, e com louvor!

Nenhum comentário: